top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Escritora de Carambeí conquista premiação literária nacional

II Prêmio Fanzine de Literatura apresentou os premiados na noite desta última terça-feira (11)

Carol Oliveira é reconhecida por sua sensibilidade e habilidade em criar poesias que encantam e emocionam. Foto: Divulgação

A professora, poeta e escritora Carol Oliveira, residente na cidade de Carambeí, alcançou o terceiro lugar no II Prêmio Fanzine de Literatura. A competição reuniu renomados poetas e escritores de todo o Brasil, e Carol representou o Estado do Paraná no pódio.


O concurso, que contou com uma seleção prévia realizada por especialistas, trouxe doze finalistas para a fase de votação popular. Carol Oliveira, com sua habilidade poética e talento singular, conseguiu garantir a terceira posição na competição literária. Seu destaque no evento elevou o nome de Carambeí, dos Campos Gerais e do estado do Paraná no cenário literário nacional.


Ao ser questionada sobre a conquista, Carol Oliveira expressou sua felicidade e gratidão: "É uma honra representar meu estado e região nessa competição de alto nível. Estou imensamente feliz por ter alcançado o terceiro lugar e por ter meu trabalho reconhecido pelos leitores e apreciadores da literatura".


Carol Oliveira é reconhecida por sua sensibilidade e habilidade em criar poesias que encantam e emocionam. Seu poema intitulado "Furta cor" é um exemplo brilhante de sua maestria literária. Nele, a autora explora a beleza e a fugacidade das cores presentes no cotidiano. Abaixo, confira o poema na íntegra:


Furta cor

Agradecendo ao universo

De mais um dia me despeço

Sinto o ar refrescando minha mente

Estou leve, inconsequente

Surpreendente é tentar contar!

Quantas cores tem no ar?

É o show da despedida

Por minuto, uma ida

Agora ele se põe

O céu se fecha com um véu

De constelações

É calmaria

Com um grilo que grila

E uma garoupa que cochila.


Com sua participação e conquista no II Prêmio Fanzine de Literatura, Carol Oliveira reafirma seu talento como poeta e escritora, deixando uma marca significativa no cenário literário brasileiro. Carol, estará também presente na XXI Bienal do Livro no Rio de Janeiro no mês de setembro, além de ter seus poemas postado em sites de literatura de Portugal. Seus versos tocantes e sua sensibilidade artística são um verdadeiro presente para os amantes da poesia e da escrita.

bottom of page