• Ana Luiza Bertelli Dimbarre

Encontro do Hip Hop promete movimentar Ponta Grossa

O evento conta com uma programação completa, envolvendo batalhas de rima e discotecagem

Encontro do Hip Hop promete movimentar a cultura do rap em Ponta Grossa neste sábado (24). Foto: Reprodução


Neste sábado (24), ocorre o Encontro do Hip Hop PG, que pretende envolver público da cidade com os elementos do Hip Hop, através das batalhas de rima, grafite, discotecagem, entre outros. O evento será realizado no Espaço Tavarana (Rua Serra do Piquiri - 184, Uvaranas), a partir das 16h. A entrada conta com o valor simbólico de R$5 e haverá venda de comidas e bebidas no local.


Para Ismael Santos, mais conhecido como Gueg Pr, o Encontro do Hip Hop PG é importante, uma vez que consolida trabalhos e apresenta novos artistas que entraram no ramo e tentam conquistar seu espaço. “Comecei nos anos 90 com a influência da dança, posteriormente o rap, gravei álbuns e até hoje estou no mercado. Estar na ativa, expor o que produzimos e conhecer outros materiais é o que nos mantém vivos!”, relata.


O rapper também aponta que, apesar de eventos como esse estarem despertando o interesse na população da cidade, ainda é preciso maiores oportunidades para artistas deste gênero. “Diariamente temos criado uma identidade própria, com inúmeras músicas e shows. Porém, ainda nos faltam visibilidade para que possamos representar o nosso município por todo o país, fazendo aquilo que amamos”, conclui.


Confira a programação completa do "Encontro Hip Hop PG:

16h - Grafite e discotecagem;

18h - Batalha (BDE x BCD);

20h - Intervenção SLAM PG e Dança;

21h - Mero;

21h30 - Gueg Pr;

22h - RE;

22h30 - Apologia SUL;

23h - Paulera;

23h30 - RDS;

00h - Finalização.

Foto: Divulgação

Serviço

Encontro Hipo Hop PG

Data: 24 de setembro (sábado)

Horário: A partir das 16 horas

Local: Espaço Tavarana - Rua Serra do Piquiri - 184, Uvaranas

Valor: R$5

Foto: Divulgação