top of page
  • Foto do escritorRedação

Dupla de PG está entre os finalistas de Festival Nacional

A música ponta-grossense foi a segunda mais votado pelo público e está entre as finalistas

A Banda Casa Cantante está na fase final do festival Festival Rádio MEC, na categoria música infantil, com a música Lobo Guará (Nosso Pantanal). Foto: Divulgação

Formada pelos músicos João Francisco Rangel de Abreu Júnior e Juliani Carla Ribeiro estava entre os semifinalistas do Festival Nacional Rádio MEC. A dupla venceu esta etapa e passou para a próxima fase do concurso. A música ponta-grossense foi a segunda mais votado pelo público e está entre as finalistas.


A Banda

A iniciativa surgiu há mais de quatro anos, quando Ju e Joãozinho, como os músicos são conhecidos, perceberam que as crianças que frequentavam suas aulas de música quase não conheciam as brincadeiras e cantigas de roda. “A gente resolveu investir nisso e mostrar esse lado divertido das músicas para fazer com que as crianças conhecem mais as cantigas de roda”, comenta Juliani.


As composições dos artistas são para o público infantil, com um vocabulário rico e que convida os pequenos ouvintes à conhecerem novas palavras e um pouco mais sobre inúmeros temas que podem ser ensinados em forma de música. “Ao elaborarmos uma música, já pensamos em como ela pode ser trabalhada nas escolas, se é em uma aula de arte, matemática, geografia, ou outra disciplina. Também queremos unir os familiares, o avô, neto, pai, tio, através de nossas canções”, frisa.


Festival

O Festival Rádio MEC acontece todos os anos. Nesta edição, na categoria infantil, a Banda Casa Cantante está representando a cidade de Ponta Grossa com a música Lobo Guará (Nosso Pantanal).


A Banda ficou em segundo lugar na votação popular, na categoria de música infantil, com 921 votos. “O nosso foco dentro do concurso, é que nossas músicas sejam ouvidas por mais pessoas. O maior prêmio, para nós, é o reconhecimento e visibilidade que o concurso nos proporciona”, enfatiza.


Confira o cronograma:

25/8 – Divulgação das músicas finalistas no site 25/8 a 25/9 – Execução das músicas finalistas na Rádio MEC 25/8 a 25/9 – Votação popular e do júri para definição dos vencedores 25/9 – Divulgação dos vencedores

Para votar, acesse o link clicando aqui.



Por Gabriel Ribeiro (ComVc)

bottom of page