top of page
  • Foto do escritorRedação

'Deixa a Gira Girar' acontece sábado no centro de PG

Diversas atividades serão realizadas neste sábado (06) com o intuito de combater o preconceito com as religiões de matriz africana e indígena

'Deixa a Gira Girar' acontece sábado no centro de PG. Foto: Arquivo aRede

Novembro é o mês da 'Consciência Negra'. Um momento mais que necessário para repensar e discutir diretrizes sociais que ainda distanciam a igualdade de vida e direitos entre as pessoas pretas e indígenas. Dentro das inúmeras práticas de combate ao racismo, uma delas é abordar o viés religioso que passou a ser entendido não apenas como combate à intolerância religiosa, mas sim à raiz da problemática: O racismo religioso.


Nesta perspectiva, uma parceria entre a Casulo Casa Colaborativa, Janaína cura holística e a hamburgueria The Monster Burguer, resultou no projeto 'Deixa a gira girar'. O evento acontece neste sábado (06) a partir das 18h, na Casulo Casa Colaborativa e tem como temática central o combate à opressão de religiões de matriz afro e indígena.


Com oficinas, músicas, debates e comidas de boteco, a noite visa dar visibilidade à temática, colocando todos como responsáveis do problema e também da solução, através da busca pela informação e enaltecimento da 'cultura de terreiro'.


O valor de contribuição do evento é de R$10, a entrada, ou R$15 com entrada mais um chopp. Para reservas, ingressos e maiores informações: (42) 9 9999-0493 ou na Casulo Casa Colaborativa, na rua Paula Xavier, 1352.


Fonte: Assessoria.

bottom of page