top of page
  • Foto do escritorAmanda Stefaniak

De técnico em informática a digital influencer

Técnico de informática faz vídeos em sua página sobre a rotina da profissão e dá dicas sobre tecnologia. Além de aumentar seus seguidores, ele conquistou novos clientes

O técnico William utiliza o bom humor para divulgar seu trabalho nas redes sociais. Foto: Divulgação.

William Lima Santos, tem 30 anos e mora em Ponta Grossa, desde muito cedo se interessou pelo universo da informática e atualmente teve a ideia de adentrar na área digital para angariar clientes e ter seu trabalho reconhecido. “A ideia de fazer a página de Instagram @infonapratica veio quando percebi que a maioria dos meus clientes possuíam as mesmas dúvidas sobre computadores: Qual notebook comprar? Onde encontro um preço justo?”, afirma William. O técnico então, resolveu fazer um vídeo respondendo as questões, e acabou tendo mais visualizações que esperava.



Além da pagina do Instagram, Will também apresenta seu conteúdo no Youtube e Facebook, além de ter um site exclusivo para o seu trabalho. “O processo é lento, demoro cerca de 2 horas para gravar e 6 horas para editar, mas o resultado vem com qualidade. Sempre prezo por usar equipamentos profissionais e jogo de luzes, para melhorar o som e a imagem”, explica.


O processo de desenvolvimento dos vídeos também envolve criatividade, mas o técnico sempre tenta agregar bom humor e muita diversão para que o conteúdo fique leve e prazeroso. “Gosto de brincar e fazer atuações engraçadas sobre as situações que passo no meu trabalho. Assim tudo fica mais agradável e consigo transmitir conhecimento para os meus seguidores”, conta William.



Não há dúvidas de que todo o trabalho duro tem dado retorno, Will já tem mais de 5mil seguidores em sua página no Instagram e conseguiu uma ótima captação de clientes. “Novas pessoas e empresas, inclusive de outras cidades do país e até mesmo para o exterior, me procuraram ao verem meus vídeos. E muitos relatam que lembram das minhas dicas quando estão trabalhando com seus computadores. Os resultados foram incríveis e espero apenas aumentar minha audiência”, diz Will.



Ao ser questionado sobre qual conselho daria para os próprios profissionais do ramo da tecnologia, ele diz que inovar é fundamental. “Não foque apenas no conhecimento de informática, é necessário fazer algo além do básico para conseguir se destacar em qualquer profissão”, conclui Will.


Problemas com o computador?

Ligue para Will através do número: (42) 99121-1919

Ou pelo e-mail: contato@infonapratica.com.br

bottom of page