top of page
  • Foto do escritorRedação

CulturAção retoma as atividades para a temporada 2022

Site culturacao.com volta a divulgar matérias culturais e educacionais ainda em fevereiro, programa na TV deve voltar em abril

Após dois meses com as atividades paradas o CulturAção retoma as atividades, iniciando pelo site e em abril na televisão. Foto: Divulgação

Após a aprovação do Projeto CulturAção no edital do Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (Promific) divulgado pela Fundação Municipal de Cultura nesta semana, o CulturAção retoma aos trabalhos. A partir desta semana, o site culturacao.com retoma as publicações de matérias em âmbitos culturais e educacionais da cidade de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais. O programa na televisão, assim como foi ano passado, deve retornar em abril pela TV Educativa.


O Projeto CulturAção, visa divulgar produções culturais, artísticas, musicais e educacionais da cidade de Ponta Grossa e de toda a região dos Campos Gerais. Tanto nas redes sociais, quanto no site e na televisão. O CulturAção é o único projeto mediático especializado em cultura na região.


Edson Silva, produtor e um dos diretores do CulturAção comenta que a aprovação no Promific dá um ânimo para retomar o Projeto o quanto antes, “Nós paramos em dezembro, por conta das festividades de fim de ano, mas queríamos ter voltado o quanto antes. Porém, tínhamos a incógnita se o CulturAção iria se manter financeiramente. Com a aprovação do Promific, mesmo ainda não ter sido aberto a captação de recursos, sabemos que dá segurança financeira para o projeto ao longo do ano”, comenta Edson.


Hurlan Jesus, um dos diretores e o jornalista responsável pelo culturacao.com diz que não via a hora de voltar com os trabalhos. “Já estava me sentindo incomodado, as produções culturais na cidade surgindo e nós parados. Mas agora, os agentes e produtores culturais podem contar novamente com o CulturAção, para divulgar seus trabalhos. Nossa equipe estará comprometida.”, diz o diretor. Hurlan Jesus também reforça a possibilidade de mais uma jornalista auxiliar no projeto.


Retorno na televisão

O Programa CulturAção na TV Educativa deve voltar em abril. Inclusive o programa da TV é a grande ênfase do Projeto em ser aprovado no Promific. Dessa forma, o mês de março será de negociações com a Fundação Educacional de Ponta Grossa (Funepo) para o retorno em abril. Questionados sobre o futuro da TV Educativa, os diretores acreditam que o Projeto de Lei (PL) n° 339/2021, que faz alterações na Lei nº 6.801/2001 e realiza mudanças na Funepo, deve ser retirado ou não deverá ser aprovado. Pois segundo eles, o Projeto de Lei não tem embasamento nenhum para ser aprovado. Os meninos também esperam ajudar ainda mais a TV Educativa com suas produções para esta temporada.

bottom of page