top of page
  • Foto do escritorRedação

Cover oficial de Michael Jackson recebe escultura de artista de PG

Sósia do astro americano se apresentou em Ponta Grossa em show de tributo ao Rei do Pop

Cover oficial de Michael Jackson recebe escultura de artista de PG. Foto: Divulgação

Cover oficial de Michael Jackson no Brasil, Rodrigo Teaser esteve em Ponta Grossa no último domingo (7) para fazer um show de tributo ao Rei do Pop. O que ele não esperava ao ser contratado era ser presenteado com uma estátua realista do seu maior ídolo, produzida pelo escultor ponta-grossense Fábio Bechinski.


“Eu tenho contato há algum tempo no Instagram com o Sérgio Parra, que é o sósia mexicano do Michael Jackson, e falei que ia fazer uma estátua do cantor e mandar para ele. Aí, quando fiquei sabendo do show do Rodrigo Teaser em Ponta Grossa, resolvi fazer mais uma e entregar para ele”, conta Bechinski, que trabalha com esculturas colecionáveis desde 2012.


Produzida em resina e com cerca de 27 centímetros de altura, a estátua do foi criada a seis mãos. “Dois outros modeladores participaram comigo desse processo. O Cláudio Gabriel, que é especialista em fazer modelagem 3D de rostos e cabeças, e o Matheus Berni, que fez a modelagem do corpo. Eu fiz a impressão [3D], juntei as peças e fiz a pintura realista”, explica o artista, destacando que foram usadas referências dos anos 80 para a produção da peça.


O escultor relata que Teaser ficou muito empolgado quando soube que ganharia a estátua. “Quando eu comecei a fazer a cabeça, postei no meu Instagram e marquei ele. Ele viu a publicação, compartilhou no story dele e começamos a conversar. Quando falei que queria lhe entregar uma estátua, ele ficou super contente”, recorda. Na noite da entrega, o cover do astro americano agradeceu pelo presente em suas redes sociais.


Hobby que virou profissão

Bechinski conta que iniciou na modelagem em 2012, como uma forma de produzir os seus próprios colecionáveis. “Eu sempre fui apaixonado por cultura pop e queria colecionar, mas naquela época não havia, no Brasil, empresas que produzissem essas figuras. Então comecei a estudar para desenvolver os meus colecionáveis de games e quadrinhos”, afirma.


Com o passar dos anos, o artista se especializou e as suas criações começaram a chamar a atenção. “Alguns amigos meus começaram a se interessar em comprar o meu trabalho e, a partir de 2014, eu tornei essa a minha profissão”, aponta. Atualmente, o escultor é proprietário do Made Studio, especialista na produção de action figures.


Folclore brasileiro tipo exportação

O Made Studios foi a primeira empresa de colecionáveis a desenvolver estátuas do folclore brasileiro. “Eu fiquei impressionado, pois vendemos peças para a Suécia, Itália, Portugal, Estados Unidos. Foi muito legal ver outros países valorizando a nossa cultura”, comenta. A coleção, que ainda está em andamento, conta com dez personagens. Até o momento, estão disponíveis as estátuas do Saci Pererê, Boitatá e Mula Sem Cabeça.


De HQ a mitologia Além da coleção do folclore brasileiro, o Made Studios tem em andamento coleções da Liga extraordinária, de mitologia nórdica (autoral) e de monstros clássicos. “Para o ano que vem, ainda vamos lançar uma coleção da mitologia grega e uma dos nove orixás da cultura africana”, complementa. Bechinski também trabalha com esculturas sob encomenda do personagem ou artista desejado. Para encomendar e acompanhar o trabalho do estúdio, basta entrar em contato através do perfil do Instagram @made_studios_.

Fonte: Assessoria

bottom of page