top of page
  • Foto do escritorRedação

Conferência de Cultura elege representantes do CMPC e define ações para o setor

O evento discutiu políticas públicas culturais do Município e elegeu os novos representantes do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC)

Evento discutiu políticas públicas culturais do Município e elegeu os novos representantes do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura (FMC), em parceria com o Conselho Municipal de Politicas Culturais (CMPC) realizou, nesta semana, a 21ª edição da Conferência Municipal de Cultura. O evento discutiu políticas públicas culturais do Município e elegeu os novos representantes do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC).


Segundo o presidente da FMC, Alberto Portugal, a Conferência deste ano contou com ampla partipação da comunidade cultural. “A Conferência foi um grande sucesso. Pudemos debater sobre temas importantes para a cultura e sobre possíveis ações a serem realizadas pelo Município no decorrer dos próximos meses. Além disso, também tivemos um momento importante para a área cultural, a eleição do CMPC, que contou com 19 candidatos, sendo eleitos representantes das áreas de Teatro e Circo; Dança; Artes Visuais; Cine-Foto-Vídeo, Música; Artes Populares, Literatura. O resultado deve ser divulgado nos próximos dias”, explica.

Conselho Municipal de Política Cultural - Conselheiros eleitos para o mandato 2021-2023


Literatura

Titular: Rossana Barbisan

1° Suplente: Luiz Carlos Gorchinski


Artes visuais

Titular: Wilton Paz

1° Suplente: Cardozo


Teatro e circo

Titular: Ana Gambassi

1° Suplente: Bruno Madalozzo


Dança

Titular: Jonas Jorge

1° Suplente: Pamela Schamne

2° Suplente: Deise Machado


Artes Populares

Titular: Malu do Artesanato

1° Suplente: Anderson Pedroso

2° Suplente: Luizao do Carnaval


Música

Titular: Álvaro Bueno Filho

1° Suplente: Nathan

2° Suplente: Cassiano Vaz


Cine-Foto-Vídeo

Titular: Manoel BigNel


Fonte: Assessoria

bottom of page