Circo inclusivo leva alegria e cultura para APAEs de 11 cidades dos Campos Gerais
- culturacaopg

- 9 de set.
- 2 min de leitura

O riso e a magia do picadeiro vão tomar conta das APAEs dos Campos Gerais neste mês com o projeto Incluindo Alegria – O Circo do Palhaço Picolé. A iniciativa, idealizada por Robert Salgueiro, o intérprete do Palhaço Picolé , vai percorrer 11 municípios, realizando 22 apresentações gratuitas e 11 oficinas circenses voltadas para pessoas com deficiência.
Com sessões dinâmicas e adaptadas, a proposta busca aproximar o público do universo do circo, garantindo acesso à arte de forma inclusiva e participativa. Em cada cidade, os atendidos pelas APAEs terão a oportunidade de assistir a dois espetáculos da trupe, além de vivenciar atividades práticas de equilíbrio, malabares, acrobacias e palhaçaria.
“Acreditamos que o circo é uma poderosa ferramenta de transformação social. Por isso, queremos chegar onde o acesso à arte muitas vezes não chega, levando uma mensagem de inclusão, respeito e, acima de tudo, alegria”, destaca Salgueiro.
Reconhecida por unir humor, improviso e técnicas tradicionais, a Trupe do Palhaço Picolé tem mais de uma década de atuação em projetos socioculturais. No Incluindo Alegria, o grupo reforça seu compromisso com a valorização da diversidade e a promoção da cidadania por meio da cultura.
O projeto é viabilizado pelo Plano Nacional Aldir Blanc, através de edital da Secretaria de Estado da Cultura, e todas as atividades serão oferecidas gratuitamente. O projeto já passou pelas APAEs de Carambeí e Tibagi, e segue rumo a outras 9 instituições.
Programação restante:
10/09 – APAE Ipiranga
11/09 – APAE Castro
12/09 – APAE Ponta Grossa
15/09 – APAE Porto Amazonas
16/09 – APAE Prudentópolis
17/09 – APAE Reserva
18/09 – APAE Imbituva
19/09 – APAE Palmeira
22/09 – APAE Arapoti
Com informações: Assessoria







Comentários