top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Cia. Artheiros abre edital com bolsa gratuita para projetos culturais

Além da dança, as áreas que irão receber novos bolsistas serão o circo e o teatro

A Cia. Artheiros criou e mantém o projeto "Dança nos Bairros", que dá acesso à cultura nos bairros periféricos da cidade de Ponta Grossa desde 2016. Foto: Divulgação


Estão abertas as inscrições do edital para projetos culturais da Cia. Artheiros. As vagas são para crianças, jovens, adultos e idosos com 100% de bolsas para circo, dança e teatro. As vagas são tanto no Espaço Artheiro quanto nos polos de aula do Projeto Dança nos Bairros.


As inscrições iniciaram no início do mês e seguem até o próximo domingo (25). Está é a primeira fase das inscrições. A segunda etapa do processo de seleção será com audições, que serão realizadas no início do mês de outubro. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por este LINK!


A Cia. Artheiros criou e mantém o projeto "Dança nos Bairros", que dá acesso à cultura nos bairros periféricos da cidade de Ponta Grossa desde 2016. Antes da pandemia eram 14 polos (bairros) de aula, com mais de 400 alunos, tendo também mais três polos na cidade de Carambeí, com mais de 160 alunos. O trabalho atualmente da Cia. Artheiros é reativar todos os polos. Algumas já estão atuantes normalmente, além de estrearem um novo polo no município de Palmeira.


Camila Leria, responsável pelo projeto explica os trabalhos, “Retornamos com maior empenho esse ano, então aos poucos estamos retomando os polos. Uma das novidades é que acabamos de abrir um novo polo na cidade de Palmeira”, comenta Camila.


Segundo Camila, sempre existiu uma parte do projeto que alunas que se destacavam recebiam bolsas para cursar/treinar junto da Cia. Artheiros, mas era somente a dança. Neste retorno, o objetivo é abrir vagas para mais áreas culturais. “Nesse retorno, resolvemos apostar na abertura de mais vagas solidárias, pois nessa trajetória sempre pudemos contar com a generosidade de amigos e conhecidos para manter alunos em rotina de treino/aula. Agora com o Espaço Artheiros aberto, ou seja, uma casa nossa, um local de treino especializado, conseguimos receber bolsistas para mais modalidades”, explica a coordenadora do projeto.


Além da dança, as áreas que irão receber novos bolsistas serão o circo e o teatro, tendo projeto para que em breve também seja para coro/canto. O cadastro são para as vagas nas categorias: iniciante, avançado, semiprofissional e profissional para treinos junto da equipe da Cia. Artheiros. As inscrições estão abertas para pessoas a partir de 7 anos de idade.


Maiores informações podem ser encontradas nas redes sociais da Cia. Artheiros,como no Facebook e no Instagram. Além do telefone (42) 9-9972-4012. O Espaço Artheiros fica localizado na rua Benjamin Constant, nª 55, no centro de Ponta Grossa-PR.

bottom of page