top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Centro Cultural Faris Michaele tem posse de nova diretoria

O evento aconteceu na Mansão Villa Hilda, sede da Fundação Municipal de Cultura

Renata Florisbelo foi empossada como a nova presidente do Centro Cultural Faris Michaele. Foto: Divulgação

Na noite desta última sexta-feira (03), foi realizado a cerimônia de posse da nova diretoria do Centro Cultural Faris Michaele. A cerimônia de posse ocorreu na data de comemoração do aniversário de nascimento do Professor Faris Michaele, em plena Semana Faris Michaele. Conforme lei municipal 224/2011, foi instituída a Semana em comemoração a Faris Michaele, sempre na primeira semana de setembro.


O evento aconteceu na Mansão Villa Hilda, sede da Fundação Municipal de Cultura no centro de Ponta Grossa, e teve diversas atrações entre elas a exposição de telas do artista Celso Parubocz que foi um dos ex-presidentes do Centro Cultural. A exposição teve 12 telas em estilo Abstrato e técnica mista.


Também teve apresentação da Banda Lira dos Campos Gerais com uma brilhante apresentação que mereceu destaque na fala do Presidente Fábio Maurício que foi integrante na Escola da Banda Lira e tem boas recordações.


Outra apresentação da noite foi do músico Paulo Kincheski trouxe duas músicas acompanhado pelo seu teclado e uma explanação de Alexandre Cantuária sobre a Cultura indígena e a situação dos índios no Brasil. A alegria tomou conta nos Jardins da Mansão Villa Hilda lugar sublime pela sua história e beleza.


Conheça os novos diretores do Centro Cultural Faris Michaele:

Presidente: Renata Regis Florisbelo

Vice-presidente: Douglas Passoni de Oliveira

Secretária: Alana Águida Berti

Tesoureiro: Fábio Maurício Holzmann Maia

Orador: Flávio Madalosso Vieira

Diretora cultural: Dionezine de Fátima Navarro

Diretor de comunicação: Álvaro Andrade

Assessor jurídico: José Ruiter Cordeiro

Assessora para projetos culturais: Alessandra Perrinchelli Bucholdz


Sobre o Centro Cultural Faris Michaelle

O Centro Cultural Professor Faris Michaele, a mais antiga entidade cultural de Ponta, foi fundada pela poetisa Leonilda Hilgenberg Justus, em 1987 – que recebeu o título de Presidente Perpétua da Instituição - destinada a congregar a arte em geral, prestando-lhe apoio cultural, cooperando assim para o desenvolvimento da literatura, das ciências e das artes.


Ao longo de mais de duas décadas, o Centro atua, ininterruptamente, graças ao empenho e dedicação de pessoas dispostas a prestar serviço em prol da cultura. A própria fundadora, Leonilda, foi figura incansável na cultura princesina, tendo sido uma das fundadoras da Academia de Letras dos Campos Gerais, além de ser agraciada com o título de “Bicho do Paraná” e de também pertencer à Academia Paranaense de Letras.

A escolha da insigne figura de Faris Antônio Salomão Michaele para patrono da entidade não poderia sem mais oportuna considerando que a vida cultural de Ponta Grossa pode ser dividida em antes e depois de Faris Michaele. Vale destacar o papel da Sra. Amélia Oberg Michaele, viúva do intelectual, na tarefa de preservação do acervo deixado pelo professor Faris Michaele, como é conhecido.

Segundo a presidente eleita: Renata Regis Florisbelo, “a cultura requer, hoje, gesto real de doação, colocando-se a serviço de seus propósitos”.


Veja alguns registros do evento da cerimônia de posse














1 Comment


Unknown member
Sep 08, 2021

Parabéns ao Fábio Maurício Holzmann Maia pela sua gestão e desejo a Renata Regis Florisbelo sucesso .... O evento estava maravilhoso, retomando os eventos presenciais com todos as precauções para preservar a saúde dos presentes. Parabéns pela bela matéria CulturAção.


Like
bottom of page