top of page
  • Foto do escritorRedação

Catálogo do artista Rodrigo Andrade está disponível na MON Loja

Com curadoria de Taisa Palhares, a exposição no MON reuniu parte do legado de quase 40 anos de trajetória de Rodrigo Andrade, um dos principais nomes da arte contemporânea brasileira

Catálogo do artista Rodrigo Andrade está disponível na MON Loja. Na foto, exposição Pintura e Matéria. Foto: Kraw Penas

O Museu Oscar Niemeyer (MON) lançou o catálogo da exposição “Rodrigo Andrade – Pintura e Matéria”, que ficou em cartaz no ano passado (2022), na Sala 2. Com curadoria de Taisa Palhares, a mostra reuniu parte do legado de quase 40 anos de trajetória do artista, um dos principais nomes da arte contemporânea brasileira. Aluno de Sergio Fingermann, foi um dos fundadores, na década de 1980, do coletivo de arte Casa 7, que expôs na Bienal de 1985, em São Paulo.


Sempre em contato com as raízes da sua formação, sua trajetória descreve um movimento pendular entre pinturas figurativas e abstratas. Rodrigo Andrade trabalha com grandes quantidades de tintas aplicadas de maneiras variadas. Seja utilizando pincel, espátula ou rodo de silkscreen, bem como a técnica do stencil, sua pintura sempre procura evidenciar a materialidade da tinta.


Obras de Rodrigo Andrade pertencentes a coleções públicas e particulares, de São Paulo e de Curitiba, além de peças únicas de sua coleção pessoal, fizeram parte da exposição realizada pelo MON, que apresentou um significativo recorte da trajetória singular do artista.


Sobre o MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.


Serviço:

Catálogo Rodrigo Andrade – Pintura e Matéria

Disponível na MON Loja - R$ 45


Por AEN

bottom of page