Faixa "Despenteados" foi escolhida como primeiro single do novo álbum de Bianca Rocha, radicada no Canadá
Perto de divulgar o seu primeiro álbum, previsto para sair em setembro deste ano, a cantora Bianca Rocha, natural de Ponta Grossa, apresenta a música "Despenteados" (assista abaixo), escolhida para ser a faixa de divulgação do próximo trabalho da artista radicada no Canadá.
Composta por Carlito Birolli e Du Gomide, a faixa foi produzida pela própria cantora, em parceria com Rodrigo Simões, "para celebrar o amor como revolução". Na sonoridade, uma MPB cheia de frescor ganha melodia marcada por elementos afro-brasileiros.
"Essa música reflete sobre como as trocas verdadeiras de afeto conseguem mudar o nosso olhar, humor, disposição e jeito de levar a vida", afirma a cantora.
O videoclipe da faixa é dirigido por Cássio Kelm, que também é de Ponta Grossa e se classifica como transmasculino não-binário. O trabalho traz imagens dos artistas Noam Scapin e Lilo Gonzales, também trans, performando cenas solares, românticas, divertidas e leves.
"Não quero focar na transgeneridade e na não-binariedade como uma coisa incomum ou sensacionalista. Ao contrário disso, a minha ideia é mostrar naturalidade. São pessoas que existem, trabalham, estudam e, principalmente, amam e são amadas", destaca o diretor.
Bianca Rocha
Nascida em Ponta Grossa, Bianca Rocha cresceu cantando as singelezas da vida. Aos seis anos, a menina de voz forte ganhou o seu primeiro troféu como intérprete em um rodeio gaúcho. Durante a infância, foram quatro títulos estaduais e um nacional.
De lá para cá, foram muitos os festivais e programas de TV cantando MPB, bossa e jazz. Participou de discos de nomes como Du Gomide, Alisson Camargo e Florian Bill; também compôs e produziu quatro álbuns infantis.
Em 2019, mudou-se para Montreal, no Canadá. Lá foi convidada a participar do Festival Internacional Nuit's d'Afrique, foi selecionada para a série DÉCLIC e participou de discos de artistas como Rodrigo Simões, Diogo Ramos (assinando os arranjos vocais) e Guillaume Dion, que a convidou a dar voz a uma versão de "Como Nossos Pais", de Belchior, para um projeto multicultural em que cantoras de diversas nacionalidades interpretam faixas emblemáticas de suas culturas.
Atualmente, dedica-se ao primeiro disco solo, previsto para sair em setembro de 2021.
Ficha técnica:
Capa: Rodrigo Sotero
Fotos: Lidia Barreiros
Videoclipe:
Direção: Cassio Kelm
Produção: Cassio Kelm e Bianca Rocha
Elenco: Noam Scapin e Lilo Gonzales
Imagens: Cassio Kelm e Cainã Souza
Direção de arte: Lui Castanho
Edição: Cassio Kelm
Designer gráfico: Rodrigo Sotero
Da Assessoria
Comentarios