Brasil marca presença com a diversidade cultural na 21ª Bienal de Dança de Lyon
- hassliviamaria
- 10 de set.
- 1 min de leitura

O Brasil está participando da 21ª Bienal de Dança de Lyon, que acontece desde o dia 6 de setembro na cidade francesa. A programação de um dos mais importantes festivais internacionais de dança vai até o dia 28 de setembro.
O país vem se destacando pela diversidade cultural na dança. No contexto do Ano Cultural Brasil-França, a Funarte tem investido na internacionalização e difusão das artes brasileiras. A abertura da Bienal, por exemplo, foi marcada pela estreia de “Borda”, performance coreografada pela brasileira Lia Rodrigues.
Outras obras também representam o Brasil esse ano na Bienal: Rue, de Volmir Cordeiro; Eu Não Sou Só Eu Em Mim, de Alejandro Ahmed; Ocupação Infiltrável, de Original Bomber Crew; Woords/Bosque, de Clarice Lima; Repertório N.2, de Davi Pontes e Wallace Ferreira; e o Samba do Crioulo Doido, de Luiz de Abreu e Calixto Neto.
Além disso, a coreografia da 15ª edição do tradicional Le Défile ficou por conta do brasileiro Diego Dantas, que reuniu mais de 180 artistas em uma performance nas ruas do centro de Lyon.
A Bienal de Dança de Lyon foi criada em 1984 na França. O festival de dança contemporânea acontece a cada dois anos e alterna com a bienal de arte contemporânea que também acontece em Lyon. É um dos mais importantes festivais de dança do mundo e reúne milhares de dançarinos em diversos estilos de dança nas ruas da cidade.
Com infromações: MinC
Por Lívia Maria Hass sob supervisão de Maria Malucelli.







Comentários