top of page
  • Foto do escritorRedação

Biblioteca abre exposição de poemas ilustrados de Priscila Prado

São 90 poemas ilustrados, extraídos do livro Encontros Desconcertantes, publicado pela Editora Insight em 2018

Biblioteca Pública do Paraná abre exposição de poemas ilustrados de Priscila Prado. Foto: BPP

A Biblioteca Pública do Paraná recebe a partir desta terça-feira (3), às 14h30, a exposição "Encontros Desconcertantes", da escritora Priscila Prado. São 90 poemas ilustrados, extraídos do livro homônimo, publicado pela Editora Insight em 2018. A mostra tem entrada gratuita e fica em cartaz na Seção Multimeios da BPP até o dia 17.

“Encontros Desconcertantes são poemas e fotos que instigam à reflexão. O humor também está presente, seja diretamente, seja pela ironia do diálogo entre textos e imagens”, explica Priscila, que retoma o projeto após o período da pandemia. “É uma alegria chegar mais perto do público com essa exposição na Biblioteca Pública. Especialmente neste momento em que damos ainda mais valor à possibilidade do encontro presencial, real e reconfortante”.


Priscila Prado estreou na literatura com os poemas de "A Qualquer Momento Agora" (2005). Foi finalista do Prêmio Jabuti com "Preguiça, Coragem e Outros Bichos" (2012), livro interativo de poesia ilustrada para o público infantojuvenil. Também publicou "No Olho do Paradoxo" (2015) e "Otsus: Poemas e Interjeições" (2021). "Encontros Desconcertantes" foi viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio do Grupo Positivo.


Serviço:

Exposição "Encontros Desconcertantes", de Priscila Prado

Local: Seção Multimeios da Biblioteca Pública do Paraná – Rua Cândido Lopes, 133 – Centro – Curitiba – Paraná

Data: 3 a 17 de maio. De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, e aos sábados, das 8h30 às 13h

Entrada gratuita


Por AEN

bottom of page