• Amanda Stefaniak

Autora de PG lança livro ‘Memórias Araucárias’

Dia 18 de novembro, acontecerá o lançamento oficial do livro intitulado ‘Memórias Araucárias’ da autora ponta-grossense Aline Sviatowski

Autora de PG lança livro ‘Memórias Araucárias’. Foto: Divulgação

Ainda, nesta terça-feira (16/11) às 19horas, acontecerá um bate-papo sobre o livro e cultura polonesa, no Centro de Línguas Germania. O evento terá entrada franca e contará com a presença das irmãs Celinski e de Aline, já realizando o pré-lançamento da obra Memórias Araucárias.


Sobre a obra ‘Memórias Araucárias’

O livro é uma reunião de crônicas, sobre histórias paranaenses, que envolve uma rica mistura cultural. Essa mistura cultural é advinda das várias etnias presentes em nosso estado e que deixaram marcas culturais em nossa cultura. Poloneses, russos, ucranianos, alemães, italianos, japoneses. Culturas únicas e tão diferentes entre si, que quando misturadas e adicionadas a um Brasil tão rico de culturas próprias resultam em um panorama belo em suas diversidades. O livro é um convite ao leitor para aguçar os olhares para suas próprias histórias e memórias sobre o Paraná.


A autora explicou para o CulturAção que a ideia do nome de sua obra significa uma tentativa de resgatar memórias quase esquecidas “Ao mesmo tempo o objetivo de intitular ‘Memórias Araucárias’ é relacionar com a questão da ameaça de extinção da árvore símbolo do Paraná”, explica Aline.


Na quinta-feira (18/11) o lançamento oficial da obra Memórias das Araucárias, acontecerá as 18h30, na sede do Sepam Vestibulares.


Outro eventos

16/11 às 19h - Bate-papo sobre o livro e cultura polonesa, no Centro de Línguas Germânia.

18/11 às 18:30h - Lançamento oficial na Sepam vestibulares.

19/11 das 16h às 19h - Autógrafos e dedicatórias no Café Floriano.

26/11 - Bate-papo sobre as crônicas e cultura imigrante no Casulo Casa Colaborativa.