top of page
  • Foto do escritorRedação

‘A Cor do Som’: curso em Carambeí ensina a tocar e desenhar

Curso atende pessoas de qualquer idade a partir dos sete anos

O curso busca suprir a necessidade individual de cada aluno, sendo assim, atende tanto quem já possui conhecimentos básicos ou avançados, até aqueles que não possuem conhecimento prévio. Foto: Reprodução


Moradores de Carambeí poderão aprender artes visuais e música de maneira lúdica e divertida. O curso ‘A Cor do Som’ é ministrado pelo professor de arte, arte educador, artista plástico e músico Tiago da Silva e está dividido em duas modalidades. Nas artes visuais são ministradas aulas de desenho e pintura artística; já em música, são oferecidas aulas de ukulele ou violão.


O professor explica que o objetivo do curso é ensinar de forma descomplicada e prática. “A longo prazo, também visamos gerar cultura, conhecimento de vida e de sociedade, tudo isso através de diversas abordagens que vão além do simples fazer artístico”, destaca.


O curso busca suprir a necessidade individual de cada aluno, sendo assim, atende tanto quem já possui conhecimentos básicos ou avançados, até aqueles que não possuem conhecimento prévio. A idade mínima para iniciar as aulas é estipulada em sete anos, mas dependendo da predisposição demonstrada pelo aluno, pode-se iniciar os estudos a partir de qualquer idade. Também não há limite máximo, todas as faixas etárias podem participar.

As aulas são realizadas na My Dance Ballet School, localizada na Av. das Flôres 1636, sl. 1, Carambeí, PR. APara participar do curso em qualquer uma das modalidades, o aluno pode entrar em contato com o professor Tiago pelo telefone\WhatsApp (42) 9 9993-0792, com a professora Mylena pelo telefone\ WhatsApp (42) 9 8865-7532 ou mesmo ir até a My Dance Ballet School, onde será orientado sobre os detalhes do curso.


Como surgiu a iniciativa

O curso “A Cor do Som” é uma consequência da formação de Tiago da Silva em licenciatura em Artes Visuais, experiência profissional como professor da disciplina de Arte, no Colégio Estadual Júlia Wanderley, e vivência artística como artista plástico e músico. Segundo o professor, sua trajetória sempre foi voltada para diversas áreas artísticas, em especial as artes visuais (desenho e pintura) e para a música (violão, ukulele e outros instrumentos).


Tiago destaca que durante seus 13 anos de docência na disciplina de Arte, várias experiências pelas quais passou o capacitaram artisticamente e fizeram com que criasse estratégias e métodos lúdicos para o ensino de artes visuais e música. “Neste tempo, em minhas aulas e ações educacionais, ministrei projetos, oficinas e sempre trabalhei de forma teórica e prática, com conceitos e técnicas das artes visuais e da música”, relata.


Contudo, a ideia do curso só tomou forma e consolidou-se na prática, a partir da iniciativa da bailarina, professora e diretora artística, Mylena Sidenco Almeida Rosas, e da professora e diretora pedagógica, Márcia Regina Sidenco Rosas, fundadoras da My Dance Ballet School, uma escola de ballet clássico. Ao tomarem conhecimento das metodologias, práticas artísticas e trajetória do professor, fizeram o convite e abriram o espaço que permitiu que Tiago ministrasse as aulas.

‘A Cor do Som’: curso em Carambeí ensina a tocar e desenhar. Foto: Divulgação

Por Deborah Kuki (comVc)

bottom of page