top of page
  • Foto do escritorRedação

10ª Expo&Flor apresenta novidades em flores e plantas

Suculentas coloridas, orquídea bailarina e bonsais são destaques na exposição

Suculentas coloridas, orquídea bailarina e bonsais são destaques na exposição. Foto: Divulgação

A Expo&Flor – Feira de Flores de Holambra, realizada pelo Rotary Clube Ponta Grossa Alagados, apresenta novidades nesta 10ª edição, para além das tradicionais flores, plantas, mudas e orquídeas, que proporcionam um colorido mais belo por toda a cidade. A feira está aberta até o dia 15 de novembro, sempre das 9h às 21h, no Parque Ambiental, localizado no Centro de Ponta Grossa.


Entre as novidades, as suculentas coloridas têm se destacado em meio às milhares de plantas. As cores das suculentas enchem os olhos dos visitantes da Expo&Flor, e as perguntas são as mais variadas. Vocês pintam? Como é possível? Pode explicar porque estão coloridas? A resposta é que elas são coloridas artificialmente, com uma tinta segura que não prejudica a planta.


Também é possível conferir os bonsais com idades que variam entre 2 até 24 anos, no Midori Bonsai. No estande, há bonsais de diversos tamanhos e modelos. Luiz Daniel, que comanda o local com a sua esposa Franciele, explica que, para quem deseja adquirir um bonsai, precisa ter em mente que as plantas necessitam de muito cuidado. “Elas precisam de sol, água e muita dedicação. Nós não vendemos um produto e sim uma experiência”, conta Franciele.


Outra novidade é a orquídea bailarina (Mulata's Dancing) que é uma raridade presente na Expo&Flor. Ela pode ser encontrada no Orquidário do Rubin. O nome se dá por conta do formato da planta, que lembra uma bailarina.


Demais atividades

Durante a Expo&Flor, também acontecem atividades que complementam a feira. No domingo (14) serão realizadas a Corrida Rústica, Caminhada e Passeio Ciclístico.


Os participantes da feira também poderão fotografar as belas plantas e participar do Concurso de Fotografia, com premiação em dinheiro. Acesse o regulamento no site www.expoflor.com.br.


Há também as atividades das crianças da rede municipal que participam de um Concurso de Redação com o tema “flores”.


Para os amantes da cultura, um Leilão de Obras de Arte, de curadoria do artista ponta-grossense Celso Parubocz, acontece paralelamente a feira, no Espaço Cultural.


Vale lembrar que os valores arrecadados nestas atividades serão revertidos para projetos assistenciais da cidade de Ponta Grossa, das entidades que inscreveram seus projetos no edital lançado pelo Rotary Alagados.


Fonte: Assessoria

bottom of page