top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

'Virada Cultural' traz diversas apresentações em dois dias

Atualizado: 4 de jul. de 2023

Evento promoveu o encontro de talentos locais e o fortalecimento da identidade cultural da região

Cantor Maick foi uma das atrações das diversas apresentações da 'Virada Cultural' deste último fim de semana. Foto: Divulgação


O Calçadão da Coronel Cláudio, sempre movimentado diariamente pelo comércio e pela correria das pessoas, se transformou em um palco de arte, música e cultura neste fim de semana. A "Virada Cultural", evento promovido pela Secretaria de Cultura de Ponta Grossa, trouxe uma programação diversificada que encantou o público.


No sábado (01), o evento teve início com o show da Curly's Band, uma apresentação envolvente que embalou o público com seu repertório eclético e cheio de energia. Em seguida, o DJ Lelo assumiu as batidas, proporcionando uma atmosfera vibrante e convidando todos a dançar.


A noite seguiu com o talentoso cantor Maick, que encantou a plateia com sua voz marcante e carisma contagiante fez a plateia cantar junto as canções. Na sequência, teve a apresentação do cantor Raylan Marinho, que emocionou a todos com suas interpretadas cativantes e sua presença de palco marcante. O Encerramento do primeiro dia da "Virada Cultural" ocorreu com a apresentação da peça "O que o Mordomo viu" do Grupo de Teatro de Ponta Grossa (GTPG), uma comédia que fez ecoar risos e gargalhadas pelo Cine Teatro Ópera.


No domingo (02), as atividades tiveram início com o show de Anthony e Amauri, que animaram o público com suas músicas. Logo em seguida, a Caravana da Cultura, composta por membros da Apla (Academia Ponta-grossense de Letras e Artes), levou ao palco uma variedade de apresentações, incluindo poesia, música e manifestações artísticas com Dione Navarro, Marivete Souta e Silvestre Alves.


À tarde, foi a vez do duo musical Brida e Romildo se apresentarem, proporcionando um momento de ainda mais descontração ao público presente. Em seguida, a peça teatral "Olirrô, o Pintor" prendeu a atenção de todos com sua história proporcionando bastante risos entre o público.


O cantor Anderson Black subiu ao palco às 16h, com sua voz potente, encantando a todos os presentes. A Banda Bananeira Brass Band fez um show instrumental empolgante, trazendo ritmos contagiantes e animando ainda mais o público.


Encerrando a "Virada Cultural" com chave de ouro, a Banda Chave de Mandril subiu ao palco no inpicio da noite, trazendo um ato de combate à intolerância religiosa e ao racismo antes de sua apresentação, demonstrando a importância da cultura na promoção da igualdade e respeito, e finalizou a Virada Cultural com bastante música e alto astral.


A "Virada Cultural" no Calçadão da Coronel Cláudio proporcionou momentos de alegria, emoção e celebração da arte e cultura. A Secretaria de Cultura de Ponta Grossa mostrou mais uma vez o compromisso em oferecer eventos de qualidade para a população, promovendo o encontro de talentos locais e o fortalecimento da identidade cultural da região.

Fotos: Divulgação

Comments


bottom of page