• Redação

Verão 2023 traz de volta os plissados

Confira a Coluna "Estilo e Moda" desta semana pela estilista Silvana Hass

Uma peça com plissado confere romantismo e sofisticação em qualquer peça e neste verão entre modelagens mais arrojadas o que nunca de deixou de ser moda desponta seja em detalhes ou na peça inteira. Foto: Reprodução


No chamado artesanato de luxo, impera o bom gosto e a originalidade, sobrepondo-se a linha do caro, pois se trata de um trabalho bem elaborado e sofisticado.


O consumo da moda e o desejo de estar em evidência através das novidades, fez da área do vestuário um dos principais produtos do mercado mundial. Moda é um jeito especial de se vestir, levando em conta o seu gosto pessoal que é a marca registrada do seu estilo, identificando a sua personalidade.


A criatividade e realização está em uma linha curva de constantes mudanças, onde mudança, é a única constante que temos no mundo contemporâneo. O verão traz além outras a inspiração para trabalhar as formas e o design têxtil, com elementos e composições geométricas. Englobando a tecnologia com as criações, os criadores buscam de temas que impulsionam a elaborar novos meios de criar e recriar oferecendo um olhar diferente do passado visando o futuro.


Nessa vertente segue essas temáticas específicas que auxiliaram no desenvolvimento do conceito do tema da coleção, conectando a criatividade, e o diferencial. O design modular tem como objetivo atender cada consumidor com produtos personalizados especialmente com seus próprios estilos e o espanhol Mariano Fortuny entrou no mundo da moda para nunca mais ser esquecido com sua criação quando este criou pequenas pregas em suas peças, logo depois o já conhecido plissado.


Seguindo a mesma linha vamos ver muitos plissados circulando pela city ​​streets (ruas das cidades). Saias com pregas de diferentes estilos, com diversidade de tecidos, cores e tipos de pregas. Um toque de transparência traz um ar criativo. Quanto a diversidade de cores, não esqueça que o neon traz um toque alegre ao look, no entanto a mistura de cores e brilho compõe um visual descontraído. O monocromático estará em alta.


Em relação ao comprimento teremos peças com o comprimento mini, midi e máxi. O plissado chega extremamente democrático e estilo é o que não falta, basta você adaptar a tendência ao seu look.


Por Silvana Hass