• Redação

Veja os nomes dos deferidos da Bolsa de Qualificação

Confira aqui no CulturAção a lista dos deferidos do Programa Bolsa Qualificação Cultural, que disponibiliza 12 mil vagas para trabalhadores e trabalhadoras da Cultura do Paraná

Foto: Divulgação

O programa será operacionalizado em parceira com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), oferecido pela Secretaria estadual da Comunicação Social e da Cultura, por meio da Superintendência Geral da Cultura, com recursos da Lei Aldir Blanc.


Cada participante receberá R$ 3 mil para finalizar as 120 horas/aula do curso, oferecido nas modalidades Artes Visuais; Audiovisual; Circo; Dança; Literatura, Livro e Leitura; Música; Ópera; Povos, Comunidades Tradicionais e Culturas Populares; Teatro; e Técnicos.


Confira a lista dos habilitados aqui!


As aulas acontecerão na modalidade Ensino a Distância (EaD), mas os habilitados que não tiverem acesso à internet poderão solicitar material impresso à UEPG.


Indeferidos

Nesta sexta-feira (08) também saiu a lista dos indeferidos. (Confira a lista dos indeferidos aqui). As pessoas que tiveram o nome na lista de indeferidos ainda podem enviar as documentações e seguir as orientações específicas do anexo.


Lei Aldir Blanc

Aldir Blanc é como ficou denominada a Lei Federal nº 14.017 de 29 de junho de 2020 elaborada pelo Congresso Nacional com a finalidade de atender ao setor cultural do Brasil, um dos mais efetados com as medidas de isolamento social necessárias em razão da pandemia de Covid-19, destinando para tal o valor de R$ 3 bilhões. Em 2021, a Lei foi prorrogada, estendendo a possibilidade de estados e municípios utilizarem dos recursos em prol do setor cultural.