top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Unidade Cultural Ponto Azul abre exposições para o mês de abril

Os trabalhos expostos serão de Cristina Mendes e Matheus Guilherme de Oliveira

Unidade Cultural Ponto Azul abre exposições para o mês de abril. Foto: Divulgação

A Unidade Cultural Ponto Azul, na cidade de Ponta Grossa-PR, abre nesta segunda-feira (03) as exposições referentes ao mês de abril. A unidade irá receber duas exposições: Cristina Mendes – Pinturas e Balangas de 1980 a 2022; além da exposição, Pinturas de Flores e outras sortes de Matheus Guilherme de Oliveira. Entrada é gratuita.


A coordenadora de Artes Visuais da SMC, Mariângela Digiovanni, destaca o objetivo do setor em enaltecer o trabalho dos artistas visuais em todos os aspectos, visando oportunizar a percepção do observador através da composição das formas e os elementos da cor. Segundo Digiovani, “Na síntese de cada obra podemos sentir o todo construído pelo seu autor, expressado em linguagens diferentes”.


O secretário de Cultura, Alberto Portugal, ao fazer o convite a população ponta-grossense para prestigiar as exposições, destaca que a finalidade do trabalho neste setor específico da cultura “É o de mostrar ao público uma seleção bem variada de autores, meios, gêneros e tendências artísticas, que explicitem como o seu humanismo é vinculado a diferentes modos de ser, ver, sentir e viver”.


As exposições fazem parte do “Ponta Grossa 200 anos”, trazendo menções nas celebrações do bicentenário da cidade de Ponta Grossa. As duas exposições estarão disponíveis para visitação até o dia 30 de abril.


O espaço

A nova Unidade Cultural do Ponto Azul conta com 4 salas de exposições e ateliê. No espaço acontecem encontros de artistas, feiras, mostras, oficinas e cursos. Além da estrutura destinada à criação e exposições. O imóvel também conta com dois painéis comemorativos dos artistas Douglas Mayer e Francalacci que foram mantidos e revitalizados. O espaço fica aberto de segunda a sexta das 9h às 17h.


Serviço

Exposições: "Pinturas e Balangas de 1980 a 2022" (Cristina Mendes) e "Pinturas de Flores e outras sortes" (Matheus Guilherme de Oliveira).

Local: Unidade Cultural Ponto Azul

Datas: Abre ao público dia 03 de abril e encerra dia 30 de abril

Horário para visitação: De segunda-feira à sexta-feira das 09h às 17h (exceto feriados)

Entrada Gratuita


Fotos: Divulgação





Comentários


bottom of page