• Redação

"Uma Criatura Boa e Dócil" faz sua segunda apresentação nesta quinta

Atualizado: 28 de jul.

Nova montagem da Casa de Artes Helena Kolody é inspirada na obra de Dostoievski

A peça retrata a relação conflitante entre um usurário de meia idade e uma jovem órfã, que casados, expõe suas diferenças e necessidades. Foto: Roni Nascimento


A peça teatral “Uma Criatura Boa e Dócil”, inspirada na obra de Fiódor Dostoievski e com a concepção de Emerson Rechenberg, estreia na próxima quarta-feira (27), às 20h no Palco B do Cine Teatro Ópera. A peça será reapresentada na quinta-feira (28) também às 20h.


A peça retrata a relação conflitante entre um usurário de meia idade e uma jovem órfã, que casados, expõe suas diferenças e necessidades. Concebida pelo mesmo encenador de “Memórias do Subterrâneo”, que estreou em 2005 e segue em cartaz até hoje, a montagem segue a linha de pesquisa sobre o universo do autor russo e sua genialidade em retratar o ser humano de forma filosófica.


A história originalmente narrada pelo dono da casa de penhores, na montagem é contada pelos dois personagens, interpretados por Mariele Zanin e pelo próprio Rechenberg. A dramaturgia explora o psicológico das figuras retratadas e as expressões dos pensamentos a respeito do próprio passado, desde o nascer do interesse de um homem mais velho por uma menina, órfã e em situação vulnerável, até a condição do matrimônio como uma tábua de salvação. Ele, ao perceber que não terá a submissão desejada, passa a se enredar em uma trama de intrigas, ciúmes e estratagemas, que resulta em uma tragédia mútua.


A equipe de criação conta ainda com o pianista Jeferson Ulrich, que assina a sonoplastia; com Gilca Rigotti, responsável pelos figurinos e com a coreógrafa Mariah Spagnolo. A peça estará em cartaz no Cine Teatro Ópera, no palco B, nos dias 27 e 28 de julho às 20h. Ingressos disponíveis pelo LINK!

Foto: Roni Nascimento

Serviço:

Uma Criatura Boa e Dócil

Data: 27 e 28 de julho às 20h

Local: Cine Teatro Ópera - R. Quinze de Novembro, 468 - Centro, Ponta Grossa -

Gênero: Drama

Classificação indicativa: 16 anos

Elenco:

Emerson Rechenberg

Mariele Zanin

Equipe técnica:

Produção: Casa de Artes Helena Kolody

Concepção: Emerson Rechenberg

Sonoplastia: Jeferson Ulrich

Figurinos: Gilca Rigotti

Coreografia: Mariah Spagnolo

Operação de Som e Luz: Carlos Schneider

Assistência de Produção: Nathalia Camargo

Fotos: Roni Nascimento

Artes Gráficas: Flávio Vieira

Programação completa

https://www.sympla.com.br/produtor/teatrodebolsocuritiba

Instagram: @teatrodebolsocuritiba

Youtube: https://www.youtube.com/c/CasadeArtesHelenaKolodyOficial


Da Assessoria