top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Ulokelu promove sessão de cinema em bairro de PG nesta terça

Sessão acontece nesta terça, 14, como parte do projeto de Oficinas de formação em Cinema - Ulokelu que aconteceu no ano passado

“Surdir” é uma peça surda, audiovisual e documental, abordando sobre a diversidade, alegrias e dores da surdidade. Foto: Reprodução


Nesta terça-feira (14), o projeto Ulokelu Oficinas de Cinema de Ponta Grossa fará a exibição dos filmes Surdir, dirigido e roteirizado por Jonatas Rodrigues Medeiros e Seremos Ouvidas, da diretora Larissa Nepomuceno, na Associação Comunitária de Apoio ao Centro Ponta-grossense de Reabilitação Auditiva e da Fala Geny de Jesus Souza Ribas. Os dois filmes são obras surdas que serão exibidos para a comunidade surda e ensurdecida com o intuito de incentivar a participação deste público nas próximas oficinas de cinema, assim como para promover que mais e mais produtores culturais coloquem acessibilidade em seus eventos.


A exibição acontece às 14h e contará com a presença da equipe do filme Surdir para um bate papo com o diretor Jonatas, do roteirista e ator, Dhiegho da Silva Lima e Carlos Eduardo Vilela, que também atua no filme. Surdir é uma peça surda que trata sobre diversidade, alegrias e dores da surdidade. Uma produção da Fluindo Libras, equipe de tradutores ouvintes e surdos que têm em comum algumas paixões: a Língua de Sinais Brasileira, a arte cinematográfica e o teatro.


Já o curta-metragem Seremos Ouvidas, da cineasta Larissa Nepomuceno levanta questões relacionadas ao feminismo e à violência contra a mulher. Ela também ouve relatos de mulheres surdas. O evento é gratuito e está dirigido principalmente para os frequentadores da Associação Comunitária Cpraf Geny J S Ribas que poderão conversar com o elenco após a exibição do filme.


O projeto é uma realização do Cássio Kelm Produções, com parceria do “Piranha Filmes” e “Peçonha estúdio criativo” com patrocínio do Banco do Brasil, através do Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (Promific).


Confira abaixo o trailer do filme "Surdir"


Confira abaixo o trailer do filme "Seremos Ouvidas"



O que é Ulokelu

O Ulokelu Oficinas de Cinema de Ponta Grossa é um projeto aprovado e incentivado pelo Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (Promific), de formação em cinema. Suas oficinas visam ensinar as diversas linguagens cinematográficas para se contar histórias no audiovisual, a partir da vivência de cada pessoa e dessa forma incentivar a produção de filmes em Ponta Grossa, assim como promover o setor cultural da cidade.


Se interessou?

Acompanhe o Ulokelu nas redes sociais, para obter mais informações:

Instagram: @ulokelu_cinema

Facebook: @UlokeluCinema


Serviço

Exibição dos filmes “Surdir” e "Sereos Ouvidas"

Data: 14 de março (terça-feira)

Horário: 14 horas

Local: Associação Comunitária Cpraf Gente J S Ribas (rua Washington Luís, 96-196 - Neves, Ponta Grossa – PR)

Entrada Gratuita

Comments


bottom of page