top of page
  • Foto do escritorRedação

UEPG promove encontro para debater obras de autores indígenas

O livro debatido no encontro será “As serpentes que roubaram a noite e outros mitos”, do escritor indígena Daniel Munduruku

UEPG promove encontro para debater obras de autores indígenas. Foto: Divulgação

O Coletivo de Estudos e Ações Indígenas (Ceai), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), promove na próxima sexta-feira (29) a quinta edição do projeto de leitura Vĩ-Porã, que busca valorizar autores indígenas e suas obras. O livro debatido no encontro será “As serpentes que roubaram a noite e outros mitos”, do escritor indígena Daniel Munduruku.


O encontro acontece por Google Meet, das 17h às 18h30, e será conduzido por Julia Isabela Souza, acadêmica do curso de Pedagogia da UEPG e pertencente do povo Kaingang, da aldeia Kakané Porã. “Eu escolhi este livro porque, como sou da área da Pedagogia, acho que são contos e lendas para serem contadas para crianças”, explica Julia. A acadêmica conta que pretende utilizar lendas e contos indígenas para crianças, durante sua prática profissional. “Já participei dos outros encontros e o que eu acho mais bacana é que estamos conseguindo apresentar vários autores indígenas que existem no Brasil, cada um com sua experiência”.


O Vĩ-Porã é realizado mensalmente, com certificação de 2 horas para os participantes. “É importante mostrarmos que existe autor indígena, sim, que existe professor, escrito, médico, advogado indígena, e que somos resistência. Que cada leitura seja aproveitada e leve sempre uma mensagem para o coração dos povos não indígenas”, completa.


As inscrições para participação podem ser feitas pelo link aqui.


Fonte: Assessoria

Comments


bottom of page