• Redação

UEPG participa do 8º Congresso de Educação de Ponta Grossa

O evento, que acontece por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), será exclusivamente on-line pela primeira vez

O Núcleo também realiza gravações do Programa Vem Aprender, nos estúdios da Universidade. Foto: Júlio César Prado

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (Nutead), comandará as transmissões do 8º Congresso de Educação de Ponta Grossa. O evento, que acontece por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), será exclusivamente on-line pela primeira vez.


O Nutead já colaborou com ações do município em ocasiões anteriores. “Já transmitimos outros Congressos e, neste ano letivo, também fizemos a Semana Pedagógica”, explica a diretora do Nutead, Patrícia Vosgrau de Freitas. A transmissão envolve uma equipe de oito pessoas, que organizarão o espaço para receber a equipe da SME, mediadores e palestrantes que desejarem fazer a transmissão pelo Nutead.


O Núcleo também realiza gravações do Programa Vem Aprender, nos estúdios da Universidade. A diretora ainda ressalta a contribuição do Nutead para a realização do Congresso. “É uma das melhores oportunidades formativas na área de Educação, e nós temos a capacidade de contribuir com um grande suporte tecnológico, que possui abrangência no Paraná, São Paulo e Santa Catarina, por isso essa parceria se destaca tanto”.


Simone do Rocio Neves, secretária municipal de educação, salienta que a UEPG está apoiando em um momento que o número de transmissões envolve profissionais da educação de todo o Estado. “A Universidade, que já vem sendo parceira da educação municipal de diversas formas, nos apoia novamente oferecendo sua rede de tecnologia e educação a distância, o que também irá proporcionar maior alcance e estabilidade ao longo do Congresso, ampliando a importância de nosso evento”.


O 8º Congresso de Educação acontecerá de 8 a 14 de setembro, com agenda durante o dia todo. As palestras e oficinas terão convidados de todo país. Para conferir a programação completa, acesse o link.


Da Assessoria