• Redação

UEPG lança edital de transferência externa para 2022

No total, são 24 cursos disponíveis, com 711 vagas, distribuídas entre o segundo, terceiro e quarto ano

As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (29). Foto: Jéssica Natal

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Prograd-UEPG) abriu, nesta segunda-feira (23), o processo de transferência externa para cursos da graduação presenciais do ano letivo de 2022. No total, são 24 cursos disponíveis, com 711 vagas, distribuídas entre o segundo, terceiro e quarto ano. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (29).


Os cursos disponíveis para transferência são Ciências Biológicas (matutino e noturno); Direito (Campus Telêmaco Borba); Economia; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Materiais; Engenharia de Software; Farmácia; Física Bacharelado; Física Licenciatura; Geografia Bacharelado; Geografia Licenciatura; História Bacharelado; Jornalismo; Letras Português/Espanhol (vespertino e noturno); Letras Português/Francês (noturno); Letras Portugês/Inglês (vespertino e noturno); Matemática Licenciatura; Matemática Aplicada; Pedagogia; Química Licenciatura; Química Tecnológica; Serviço Social; Turismo; e Zootecnia.


Para concorrer à vaga, o candidato deve enviar os documentos exigidos em edital, pagar taxa de inscrição no valor de R$ 157, além de assinar um termo de ciência. Todos os trâmites acontecem de forma on-line, pelo sistema SEI da UEPG.


Exigências

As vagas são destinadas aos candidatos que cumprirem na integralidade os pré-requisitos – tenham cursado com aproveitamento pelo menos dois semestres ou um ano letivo na instituição de origem e não ter mais do que quatro disciplinas a cumprir em regime de adaptação na UEPG, na vaga para segunda série; tenham cursado com aproveitamento pelo menos quatro semestres ou dois anos letivos na instituição de origem e não ter mais do que quatro disciplinas a cumprir em regime de adaptação na UEPG, na vaga para a terceira série; tenham cursado com aproveitamento pelo menos seis semestres ou três anos letivos na instituição de origem e não ter mais do que quatro disciplinas a cumprir em regime de adaptação na UEPG, na vaga em aberto para a quarta série; tenham realizado o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo dentro dos prazos; e não tenham duas matrículas simultâneas em instituições públicas de ensino superior.


O manual completo com instruções está presente aqui. As inscrições devem ser feitas aqui.


Da Assessoria