• Redação

UEPG encerra inscrições para escolha de representantes discentes

A eleição será realizada no dia 2 de dezembro, com votação on-line


A eleição será realizada no dia 2 de dezembro, com votação on-line. Foto: Divulgação/UEPG

Acadêmicos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) têm até esta sexta-feira (12) para se inscreverem como representantes discentes junto aos Conselhos, para mandato de 2021 a 2023. A eleição será realizada no dia 2 de dezembro, com votação on-line, em sistema desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI). Os candidatos devem estar regularmente matriculados nos cursos de graduação em qualquer série, desde que não estejam finalizando seu curso em 2021.


O processo escolherá dois representantes para representação junto ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e dois para o Conselho de Administração (CA). A representação no Cepe tem função de regular as demandas que a Universidade apresenta na pesquisa, extensão e ensino, já o Conselho de Administração se preocupa com as questões administrativas da UEPG. O período de campanha das chapas candidatas se dará entre os dias 18 de novembro e 2 de dezembro.


“Participar de espaços de tomada de decisões no âmbito dos Conselhos é uma oportunidade única para discentes”, afirma Cristiane Gonçalves, diretora de Ações Afirmativas e Diversidade. De acordo com ela, a participação de estudantes em Conselhos auxilia no planejamento e gestão universitária. “Eleger uma representação discente é de fundamental importância, para que a gestão da Universidade possa ter conhecimento das opiniões e da visão da comunidade discente, favorecendo que a voz de estudantes possa se manifestar em espaços estratégicos”, destaca.


As inscrições devem ser formalizadas por preenchimento de formulário disponível no link aqui, e serem enviadas via Protocolo SEI, endereçado à Comissão Eleitoral.


Fonte: Assessoria