• Redação

UEPG abre inscrições para seleção de facilitadores culturais

As atividades serão desenvolvidas em oito macrorregiões histórico-culturais do Paraná

As inscrições estão abertas até 28 de agosto. Foto: Aline Jasper

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em parceria com a Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná (Secc-PR), abriu nesta última terça-feira (24) inscrições do processo seletivo para facilitador do Programa Bolsa-Qualificação para Trabalhadores e Trabalhadoras da Cultura no Estado do Paraná. As inscrições estão abertas até 28 de agosto.


As aulas acontecem na modalidade a distância. O facilitador terá como atribuição o assessoramento técnico, pedagógico e operacional aos bolsistas durante os cursos e, quando necessário, ao acesso aos editais de fomento publicados pela Secc, enquanto durar esta parceria. As atividades serão desenvolvidas em oito macrorregiões histórico-culturais do Paraná.


São duas vagas para cada uma das macrorregiões e quatro para atender comunidades indígenas e quilombolas. A carga horária para o exercício será de 40 horas semanais, por um período de quatro meses e remuneração de R$ 1.100 mensais.


As inscrições deverão ser realizadas online, exclusivamente pelo link. Informações sobre o edital podem ser obtidas pelo telefone (42) 3220-3271 ou no e-mail bolsaqualificacao@ead.uepg.br.


Da Assessoria