• Redação

UEPG abre inscrições para cursos de especialização EaD

As inscrições são on-line e seguem abertas até 21 de agosto, no site do Nutead

As inscrições são on-line e seguem abertas até 21 de agosto, no site do Nutead. Foto: Cristiano Barbosa

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está com inscrições abertas para cursos de especialização a distância. São 774 vagas vagas para cursos de pós-graduação lato sensu na área da educação, gestão e saúde. As inscrições são on-line e seguem abertas até 21 de agosto, no site do Nutead. Todos os cursos ofertados são gratuitos, custeados pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil.


São duas áreas de conhecimento e cinco cursos de especialização. Os cursos direcionados aos servidores da administração pública são Gestão em Saúde e Gestão Pública Municipal. Em ambas as especializações, é requisito obrigatório que o candidato tenha formação superior, em qualquer área do conhecimento, e seja agente público atuante. Já as vagas do curso de especialização em Gerontologia abrangem os profissionais graduados nas áreas de Saúde, Ciências Sociais, Educação e Jurídicas.


Na área da educação, são ofertadas duas especializações com foco na formação de professores da educação básica - Alfabetização e Letramento e Docência na Educação Infantil. Os candidatos às vagas devem ter graduação em Licenciaturas ou Pedagogia, além de comprovar experiência no ensino, conforme descrito no edital.


Na inscrição, o candidato deverá preencher o formulário on-line, enviar os documentos e efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 100,00. A lista com os nomes dos candidatos aprovados será disponibilizada no site do Nutead, até 28 de agosto.


Da Assessoria