• Mateus Pitela

‘Turma da Mônica: A Série' estreia no Globoplay

A produção terá oito capítulos que estrearam nesta semana no serviço de streaming da Rede Globo

Formato testa o grupo de atores que se destacaram em dois filmes interpretando os personagens, agora com mais tempo de tela. Foto: Divulgação

Antes da conclusão da trilogia nos cinemas, os personagens dos principais quadrinhos brasileiros se encontram em um novo formato. ‘Turma da Mônica:A série’ estreou nesta quinta-feira (21) no Globoplay com uma mistura entre comédia e mistério.

Cada um dos oito episódios lançados todos de uma vez é narrado do ponto de vista de um dos integrantes da turma. A ideia é desvendar o grande enigma da temporada. Quem é o responsável por virar um balde de lama na cabeça da recém-chegada ao bairro do Limoeiro, Carminha (Luiza Gattai).

Mesmo Elenco

Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali), Gabriel Moreira (Cascão) e o diretor Daniel Rezende são os mesmos que participaram dos dois filmes já lançados sobre a a obra de Maurício de Sousa. Entre as novidades, além de Luiza, estão participações de Mariana Ximenes (Madame Frufru, mãe de Carminha) e Fernando Caruso (Capitão Feio).


História

Baseada na obra de Maurício de Souza, ‘Turma da Mônica: A Série’ acompanha os personagens chegando na adolescência, os quatro amigos se encontram em uma crise de identidade quando percebem que já não são mais crianças o suficiente para certas brincadeiras, mas também não são aceitos no grupinho dos adolescentes. Tudo piora quando são convidados para festa de Carminha Frufru (Luiza Gattai) e uma coisa terrivel acontece. A festa é sabotada e Mônica e seus amigos se tornam os principais suspeitos da armação. A fofoqueira do Bairro, Denise (Becca Guerra), decide investigar a confusão para tentar descobrir quem, de fato, arruinou a festa de Carminha.