top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Terceiro dia de carnaval é marcado pelo desfile do Corso

Além do desfile, também teve matinê para as crianças e baile de carnaval na noite deste último domingo

O bloco "Trem das Onze" foi um dos destaques do domingo de carnaval de Ponta Grossa. Foto: Divulgação

Neste domingo (19), foi dado continuidade aos eventos do “Carnaval de Ponta Grossa, 200 anos de alegria e samba do pé”. Embora o dia tenha sido frio e um pouco chuvoso, não afastou as centenas de foliões que foram celebrar o terceiro dia da festa mais popular do país. O destaque foi a matinê para o público infantil, o desfile do bloco “Trem das Onze” e o desfile do Corso.


Muitas famílias levaram suas crianças para se divertir na matinê realizada no “Pavilhão Luizão do Carnaval”, montando no Parque Ambiental. “Nós não somos associados a nenhum clube aqui da cidade, e ter este paço para minhas filhas brincarem e conhecerem um pouco mais sobre esta festa é muito importante”, comentou Lúcia Menezes, mãe de duas crianças (uma de 11 e outra de 7 anos), moradora do Santa Paula, que levou elas para a Matinê.


No fim da tarde, os foliões do bloco “Trem das Onze” continuaram as festas do carnaval local. A concentração iniciou no fim da tarde, e o desfile ocorreu no início da noite. O nome “Trem das Onze” é em referência ao samba dos músicos “Demônios da Garoa”. “É muito divertido estar com a família, com os amigos e ver bastante gente participando, entrando no clima do nosso bloco, estou muito feliz pelo bloco proporcionar esta alegria aos ponta-grossenses”, comenta Ricardo Sartori, idealizador do bloco.


Após o desfile do “Trem das Onze”, o mesmo bloco se juntou aos demais para o desfile principal da noite, o desfile do Corso. Na rua Benjamin Constant teve a apresentação da liderança do Carnaval 2023 (Rei Momo, rainha, princesa e a musa do carnaval), carros fantasiados e a participação dos blocos: Bloco dos Polacos, Bloco da Chave, Trem das Onze e Bloco da XV. Após o desfile, a festa foi no “Pavilhão Luizão do Carnaval” com apresentação da Banda Municipal.


O carnaval não para

Nesta segunda-feira (20) as festividades do carnaval princesino conta com a matinê para a terceira idade no “Pavilhão Luizão do Carnaval” e o desfile do Bloco da Chave. A concentração do bloco está agendada para às 16 horas e o desfile às 18 horas na Benjamin Constant. Após desfile, acontece mais um baile de carnaval para os foliões dentro do pavilhão.


Na terça-feira (21) tem o desfile do "Bloco da XV" na rua XV de novembro, com a concentração a partir das 16 horas, e a noite além do baile municipal, será divulgado o nome do bloco campeão do Carnaval de Ponta Grossa.

Comments


bottom of page