• Redação

Tendências: como acompanhar o que está em alta?

Confira a Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana

A moda participa da vida de cada um a partir dos diferentes gostos e padrões. Foto: Divulgação

Quando se inicia um trabalho de criação de uma coleção de moda devem ser usadas modelagens distintas para criar modelos diferenciados. O design deve tornar-se um inovador, altamente criativo com um resultado de muita inventividade, determinações e decisões.


A silhueta é um dos elementos de maior primazia, pois se utiliza para acompanhar contornos do corpo e também alterá-los, resultando em peças admiradas pelo consumidor. Visualmente os corpos humanos são simétricos, mas sempre há uma diferença entre os lados. Mesmo o ser humano parecer simétrico em seu conjunto visual,nossos órgãos estão dispostos de maneira bastante assimétrica. Dentro de certos limites, podemos dizer que, é que as duas metades corporais não são perfeitamente iguais, isto é, são assimétricas. Entretanto, o conceito de assimetria aplicado aos membros é menos conhecido.


Antes de entrarmos em maiores pormenores sobre as teorias que procuram explicar este quadro, vamos deixar este estudo para a ciência e abordar a nossa relação com o vestuário e de como gostamos de vestir bem o nosso corpo. A moda participa da vida de cada um a partir dos diferentes gostos e padrões.


Se antes o que importava era apenas pertencer, ou tentar pertencer, a certa classe social, hoje, são as expressões de subjetividade que aproximam e diferenciam, sua verdadeira natureza está centrada na valorização da individualidade.


Essa aposta ganha pertinência tendo em vista que a abertura econômica e a reestruturação da indústria, nas quais já se observam novas exigências de comprometimentos com o social, além das responsabilidades na condução do desenvolvimento do produto e dimensões sociais.


Ainda em processo de evolução, hoje já podemos falar desse conceito novo e extremamente importante para o mundo atual. No entanto a moda está sempre se alternando, se adaptando às novas propostas, o que vemos como tendências é justamente o que se destaca mais nos looks inspiradores seja ele em revistas sites blogs entre tantas outras mídias sócias.


As bermudas estão na lista de trends. Elas podem vir com cintura mais baixa, recortes e tecidos em diferentes tamanhos em jeans. As fashionistas não hesitaram na hora de adotar a tendência com referência ao retorno de peças consagradas no fim dos anos de 1990 e início dos 2000 a moda.


O comprimento é até o joelho, casuais ou não estão mais soltos, confortáveis e totalmente reinventadas com certeza um dos clássicos para o verão 2022. Uma sugestão para você usar sua bermuda. Para ganhar um ar mais sofisticado elas ganharam recentemente uma companhia pois o comprimento na altura do joelho pode comprimir um pouco a silhueta. Com isso, os sapatos com salto, taça ou sola plataforma, garantem sucesso em sua produção visual.


Por Silvana Hass