top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Stanley lança “Ouvindo Racionais” em homenagem ao grupo paulista

A música conta a trajetória do rapper dentro dessa cultura, inspirado em tudo o que viu e aprendeu com Racionais MC’s

Rapper ponta-grossense Stanley lança “Ouvindo Racionais” em homenagem ao grupo paulista. Foto: Divulgação


O rapper Stanley acaba de produzir “Ouvindo Racionais”, o que ele chama de uma “singela homenagem” ao grupo de rap paulista. O mote da música é o lançamento do documentário da Netflix, “Racionais MC’s – das ruas de São Paulo pro Mundo”. O lançamento do trabalho de Stanley está previsto para o dia 13 de novembro, três dias antes do lançamento do filme/documentário sobre a banda paulista, que está previsto para 16 de novembro na plataforma de streaming.


O longa contém cenas inéditas gravadas durante os 30 anos de carreira do grupo nascido na periferia paulista, integrado por Mano Brown, KL Jay, Ice Blue e Edi Rock. O filme será exibido no próximo dia 31, apenas uma vez, na 46º Mostra de Internacional de Cinema de São Paulo, na Cinemateca Brasileira.


Stanley conta que o grupo paulista é referência, não só pra ele, mas pra vários manos e minas. Ele considera Racionais um monumento da Cultura Hip Hop no Brasil. A música conta a trajetória do rapper dentro dessa cultura, inspirado em tudo o que viu e aprendeu com Racionais MC’s. “A música é o relato de um preto do Sul do Brasil que dedicou sua vida ao Hip Hop, pois percebeu logo cedo o poder dessa cultura”, diz. No refrão, Stanley explica: “Ouvindo Racionais eu sabia que chegaria lá. Um homem na estrada pela melhora do lar”.


“Ouvindo Racionais” tem a produção de Khamarinha, do Rio de Janeiro e a participação da rapper nordestina Jeicy Viana, seguindo a iniciativa de Stanley de buscar vozes femininas nas parcerias. A mixagem e masterização foi feita por Samuel Suguiura, de Londrina, e a produção de vídeo pelo Lado Sujo da Frequência.

Foto: Divulgação

Commentaires


bottom of page