• Redação

Sofisticação com novas abordagens

Confira a Coluna "Estilo e Moda" desta semana pela estilista Silvana Hass

Estamos na era moderna, no entanto o drapejamento, peças bem próximas ao corpo como vestidos e a assimetria trazem um toque sofisticado e elegante. Foto: Reprodução


Que as cores, que formas, que tecidos caracterizam construções visuais irão propor algumas alternativas que vão valorizar e ressaltar o que você tem de melhor. Em qualquer abordagem sobre moda, as referências ao se vestir possuem diferentes interpretações.


A questão para que se entenda a dinâmica do vestuário e fazer uma boa escolha é preciso ter em mente que principalmente as modificações que acontecem a cada temporada tem como principal característica sua natureza volátil é isso no segmento de moda é essencial. Aí entra a importância de se ficar de acompanhar as tendências e como elas se formam são disseminadas e de que forma elas agradam e se adaptam ao seu estilo.


Essas mudanças e a substituição permanentemente é o grande estímulo nada muda antes que o comportamento e anseio das pessoas não tenha mudado, por este motivo acontece as pesquisas de tendências, já que a sociedade contemporânea já trata o vestuário como um bem que precisa de constante inovação.


O ciclo da moda tem vários momentos. Um ponto que criadores de moda buscam é a fonte de inspirações e referenciais para este verão, estão nas indumentárias da antiguidade clássica, que se perpetuaram na história, no período da Antiguidade Clássica.

Muito mais que drapejar tecidos sobre o corpo, deixar a mostrar as curvas e partes da pele se formas assimétricas era um luxo.


Estamos na era moderna, no entanto o drapejamento, peças bem próximas ao corpo como vestidos e a assimetria trazem um toque sofisticado e elegante, e já é um forte aliado em looks fashionistas.


Peças assimétricas, marcam mais as curvas femininas, o que não ocorre com as linhas retas que precisam de ajustes, outra característica da assimetria está na altura da peça pois a peça não será alinhada visualmente, sendo mais comprida atrás e mais curta na frente na barra ou no recorte do decote.

As peças assimétricas são versáteis e podem ser usadas para qualquer ocasião, além de que assimetria causa uma ilusão de ótica que citei acima que alonga a silhueta. Os decotes assimétricos além de ser muito sofisticado quando o corte deixa um ombro à mostra também é uma opção para disfarçar o volume do quadril.


Estas modelagens estarão em breve em muitas vitrines. Elas podem variar bastante: com ou ser recortes, a diferenças na roupa é que este corte as tornam mais do que uma peça básica. Torna seu visual moderno e com muito estilo.


Por Silvana Hass