• Redação

Sesc Estação Saudade promove ciclos de oficinas em Artes

Nesta terça-feira (26), o Sesc Estação Saudade dará início ao primeiro ciclo do projeto Sesc Dramaturgias de 2021

Sesc Estação Saudade promove ciclos de oficinas em Artes. Foto: Divulgação

O projeto ocorre em Ponta Grossa desde 2018, mas devido a pandemia, neste ano, está com a programação 100% online. Serão dois ciclos de oficinas, um em outubro e outro em novembro, ambos ministrados pelo artista Rafael Petzet Barreiros, o Palhaço Alípio (Curitiba/PR).

Sobre o projeto:

O Sesc Dramaturgias já é uma referência nacional quando o assunto é texto para artes cênicas.

Um ponto importante a ser destacado é que o projeto busca propiciar o intercâmbio entre artistas de teatro, pesquisadores, formadores de opinião e público interessado nessa temática. Mais recentemente, além do tradicional formato que consagrou esta ação, o de Leitura Dramática, houve a ampliação para outras modalidades: Dramaturgia da Dança, Dramaturgia do Circo, Dramaturgia da Luz, Escrita Dramatúrgica e Dramaturgia da Atuação.


Sinopse das oficinas O ciclo de oficinas não é só para quem quer seguir a profissão de palhaço: ele é, especialmente, para aqueles que querem se conhecer melhor e desenvolver suas habilidades. Nele, você aprenderá na prática, de forma divertida e leve, conceitos da arte da linguagem de palhaço que servem para todo mundo, estimulando sua criatividade e comunicação pessoal e profissional. Um estímulo à criatividade e comunicação para profissionais que trabalham com ideias e pessoas. Para quem busca autodesenvolvimento e um olhar diferente, lúdico.


Sobre o artista Rafael Alípio Rafael Petzet Barreiros (Palhaço Alípio) – artista, educador e empreendedor. Pesquisa a linguagem do palhaço desde 2000, estudando com diversos mestres do Brasil e do mundo, como Avner Eisenberg e Julie Goell (EUA), Gardi Hutter (Suíça), Leo Bassi (Espanha), Chacovachi (Argentina), Marcio Libar, Marcio Ballas, Ésio Magalhães, Ricardo Puccetti (Brasil), entre outros. Idealizador da Cia dos Palhaços, onde trabalhou até 2014, trabalhou também com a Trupe da Saúde e hoje desenvolve uma série de projetos na carreira solo e em parcerias com diversos grupos como a Processo Multiartes, Malasartes Educação Sensível, Parabolé Educação e Cultura.


Programação Ciclo 01 De 26 à 29/10 | das 19h às 21h30 Encontros online via plataforma Teams Evento gratuito Certificação de participação Público recomendado: a partir de 16 anos Inscrições pelo site: https://www.sescpr.com.br/atividade/palhaco-levando-o-riso-a-serio-ciclos-de-oficinas-de-dramaturgias-do-circo-26-10-2021-a-29-10-2021