• Mateus Pitela

Sequência de 'O Rei Leão' ganha data de estreia

Longa será dirigido por Barry Jenkins

'Mufasa - O Rei Leão' será lançado em 5 de julho de 2024. Foto: Divulgação


'Mufasa - O Rei Leão', sequência do live-action de 'O Rei Leão lançado' em 2019, teve sua data de estreia anunciada pela Disney. O longa, que será um prelúdio e focará no pai de Simba, estreará em 5 de julho de 2024.


O anúncio veio casado à uma série de mudanças no calendário da Disney, que removeu o filme de Star Wars que seria dirigido por Patty Jenkins, adiou um filme da Marvel de 2024, e divulgou as datas de produções como 'Branca de Neve' e 'Divertida Mente 2'.


Aaron Pierre ('Krypton', 'Tempo') será a nova voz de Mufasa, que vai aparecer mais jovem na trama do novo filme, e Kelvin Harrison Jr. ('Os 7 de Chicago') vai dublar um novo personagem, chamado Taka.


O filme de 2019 contou com James Earl Jones reprisando o papel que Mufasa, que tornou famoso no O Rei Leão original, de 1994.


A produção de 'Mufasa - O Rei Leão' já começou, com o retorno do roteirista Jeff Nathanson, do primeiro filme, mas um novo diretor: Barry Jenkins ('Moonlight'), substituindo Jon Favreau. 'Mufasa - O Rei Leão' será lançado em 5 de julho de 2024.