• Redação

‘Sempre quis ser artista’ acontece neste sábado

Stand up comedy com palhaçaria usa da interatividade com o público para divertir

A interatividade com o público é um dos diferenciais que fará com que os espectadores não apenas aproveitem, mas participem do espetáculo de stand up e palhaçaria. Foto: Divulgação

É neste sábado, dia 19 março, às 20 horas, que o humor voltará ao Cine-Teatro Ópera. O show ‘Sempre quis ser artista’, estrelado pelo ator e palhaço Alison Andrei contará sobre as mazelas de ser artista no interior do Brasil. A interatividade com o público é um dos diferenciais que fará com que os espectadores não apenas aproveitem, mas participem do espetáculo de stand up e palhaçaria.


“Quem nunca pagou um mico? As trapalhadas da vida não servem apenas para ensinamentos para situações futuras, mas também para nos divertirmos. A cada mancada vivida e contada, sabemos que as pessoas se identificam, por saberem que ser normal é conviver com acertos e erros, sendo alguns destes erros muito engraçados”, disse o ator Alison Andrei sobre seu show de Stand Up Comedy, que acontecerá neste sábado.


Ele conta que o show ‘Sempre quis ser artista’ relata trechos da sua vida, transformados em histórias que são abordadas no espetáculo. Alison ressalta que formato stand up tem essa função de fazer da vida cotidiana uma comédia. “Tenho a certeza que o público terá uma experiência muito divertida com o show. Risos garantidos ou o seu mau humor de volta”, brinca o ator.


A interatividade com o público é constante. Alison comenta que uma das ferramentas de participação com a plateia é a caixa de piadas. Neste momento quem sorteia as histórias a serem contadas é o público, com temas que nortearão os esquetes de trás para frente. “O papel sorteado terá o final da piada e caberá a mim explicar como chegamos neste ponto. A caixa de piadas é um dos pontos altos do show, pois mesmo com o público sabendo do fim da história, o percurso para chegar é bem contagiante e engraçado”, adianta o ator.


Alison é estudioso e entusiasta da arte do palhaço. Segundo ele, além do stand up, o espetáculo conta com uma apresentação de palhaçaria, pelo fato dele saber da importância da figura do palhaço no passar dos tempos. “Rir não é somente remédio para o mau humor, mas também para tornar nossa existência mais agradável, não apenas para nós mesmos, mas também para os outros que nos cercam. Aceitar a vida como ela é, certamente, um grande passo para a felicidade. Este show, tem como função fazer com que as pessoas que assistam, saiam do teatro mais felizes”, finaliza o ator, que também é, integrante voluntário da ong Doutores Palhaços – SOS Alegria, que realiza um trabalho voluntário humanização no ambiente hospitalar, através do riso.


Os ingressos já estão disponíveis, a R$ 30,00, pelo Sympla, e nesta semana com 20% de desconto, sendo necessário na hora da compra clicar em PROMO20 ou mesmo ir direto pelo link.

A quantidade de público seguirá o decreto municipal, em virtude da pandemia do novo coronavírus. O show tem censura de 14 anos.



Conheça mais sobre o ator

Alison Andrei é ator e palhaço, pesquisador na arte da palhaçaria. Atua na ONG Doutores Palhaços SOS Alegria da cidade de Ponta Grossa, no Paraná, como palhaço besteirologista Dr. Olirrô. Formou o grupo “Cortina da Comédia” em 2017 onde atuou como palhaço em espetáculos dentro da linguagem de Circo-Teatro. Em 2018 integrou o grupo cômico “Convite à Comédia”, com espetáculos beneficentes em cartaz até o ano de 2020 no teatro Ópera. Atuou em peças teatrais, tendo destaque na comédia "Uma aposta sublime" com a direção de Rafael Pedretti.



Serviço

Show de Stand Up Comedy – Sempre quis ser artista com Alison Andrei

Data: 19 de março de 2022

Local: Cine-Teatro Ópera – Sala B

Horário: 20 horas

Ingresso: R$ 30,00 com 20% de desconto – Sympla


Da Assessoria