• Redação

Semana da Pessoa com Deficiência inicia na segunda (20)

Objetivo é incluir a pessoa com deficiência e exibir os talentos e habilidades dos usuários do departamento e das entidades para toda a sociedade

Semana da Pessoa com Deficiência inicia na segunda (20); conheça a programação. Foto: Reprodução

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), realizará na segunda-feira (20) a abertura da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, que terá programação no Ginásio da Pessoa com Deficiência e no Lago de Olarias, com a proposta de incluir a pessoa com deficiência e exibir os talentos e habilidades dos usuários do departamento e das entidades para toda a sociedade.


“Estamos com uma gestão preocupada e focada em garantir a qualidade no atendimento e garantia de direitos da pessoa com deficiência, por isso trabalhamos com uma equipe com técnicos e profissionais dedicados. A Semana Municipal é de festividade, porque a inclusão é o privilégio de conviver com as diferenças”, destacou a secretária da SMPPS e presidente da Fundação de Assistência Social (FASPG), Simone Kaminski.


A prefeita Elizabeth Schmidt destacou a importância de levar a programação para fora do Departamento e garantir a visibilidade dessas pessoas. “Esta semana é fundamental porque reforça que as pessoas com deficiência existem e são dotadas de talentos e habilidades. Estamos trabalhando para a garantia plena de direitos, bem como a prestação de atendimento digno conforme as necessidades”, afirmou a prefeita.


A programação conta com atividades até o próximo sábado (25). “A programação não ficará restrita ao departamento e aos usuários. Este ano, teremos atividades no Lago de Olarias contando com homenagens e apresentações”, contou Kaminski.


Confira a programação:



Informações e imagens: Divulgação/PMPG