• Redação

Semana da Língua Francesa prepara atividades com palestrante internacional

A edição deste ano acontece de maneira totalmente on-line, com conferências à noite (às 19h e às 20h30)

Semana da Língua Francesa e da Francofonia prepara atividades com palestrante internacional. Foto: Divulgação

A Semana da Língua Francesa e da Francofonia (Selaff), promovida pelo Departamento de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Deel-UEPG), está com data marcada para acontecer. Na sua oitava edição, o evento ocorre de 25 a 29 de outubro e conta com a parceria de instituições nacionais e estrangeiras. As inscrições para interessados seguem abertas até 24 de outubro.


A edição deste ano acontece de maneira totalmente on-line, com conferências à noite (às 19h e às 20h30) e com minicursos à tarde, entre 14h e 18h. A conferência de abertura será ministrada por palestrante internacional. Magali Boureux falará sobre ‘L’enseignement de la prononciation du français en classe de langue’ (Ensino de pronúncia francesa em uma aula de línguas). Magali é professora da Università di Padova e da Scuola Superiore per Mediatori Linguistici e diretora da Alliance Française di Padova. A aula acontece no dia 25, às 19h.


O professor Leandro Guimarães Ferreira explica que a organização preparou conferências e minicursos que tratam de temas relacionados à língua francesa. “Desde sua criação, em 2014, o evento é oferecido anualmente à comunidade interessada pela língua francesa e pelas culturas francófonas”, destaca. As inscrições para as conferências podem ser feitas aqui e as inscrições para os minicursos aqui. Os participantes receberão certificado expedido pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex). A programação completa do evento pode ser consultada aqui.


A 8ª Selaff envolve as Instituições de Ensino Superior do Paraná que oferecem cursos superiores em Letras-Francês – UEPG, Universidade Estadual de Maringá, Universidade Estadual de Londrina e Universidade Federal do Paraná. O evento ainda conta com a colaboração da Aliança Francesa de Curitiba; Aliança Francesa de Padova; Associação dos Professores de Francês do Paraná; Federação das Alianças Francesas da Itália; Universidade Federal de Uberlândia; Université de Rouen Normandie; e Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail selaff@uepg.br ou pela página do evento no Facebook.


Por Assessoria