top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Revitalização da Concha e Banda Lyra marcam a abertura da Semana Cultural

A Banda Lyra dos Campos se apresentou, marcando não apenas o início da Semana da Cultura mas também a revitalização da Concha Acústica

Revitalização da Concha Acústica, apresentação da Banda Lyra dos Campos, marcam a abertura oficial da 'Semana da Cultura Bruno e Maria Enei. Foto: Hurlan Jesus


A 37ª edição da Semana da Cultura Bruno e Maria Enei foi oficialmente aberta em Ponta Grossa nesta terça-feira (16). O evento, promovido pela Secretaria de Cultura do município, trouxe uma experiência única para o público, com a reinauguração da Concha Acústica da Praça Barão do Rio Branco.


A Banda Lyra dos Campos se apresentou, marcando não apenas o início da Semana da Cultura, mas também o retorno da Concha Acústica. A revitalização desse espaço histórico reafirma o compromisso com a valorização da cultura local.


A partir desta quarta-feira (17), todas as atividades da Semana de Cultura serão realizadas no Cine Teatro Ópera. A programação contará com atrações nos dias 17, 18 e 19, no palco A, com início às 20h. No sábado (20), além desse horário, haverá uma programação adicional às 19h, no palco B. A semana cultural será concluída no domingo (21) com início às 19h30.


Nesta edição, a Semana da Cultura surpreende o público ao não divulgar previamente as atrações, promovendo uma experiência única e envolvente para os espectadores. Essa proposta inovadora busca instigar a curiosidade e proporcionar momentos de emoção diante de cada apresentação.


A Semana da Cultura Bruno e Maria Enei, parte das comemorações dos 200 anos de Ponta Grossa, é reconhecida como um dos eventos mais tradicional do calendário municipal. Com 37 anos de história, o objetivo principal é formar plateia, valorizando os legados intelectuais e a memória da cidade.


A 37ª Semana de Cultura Bruno e Maria Enei promete ser uma celebração marcante, repleta de surpresas e momentos memoráveis. A diversidade de apresentações e a expectativa gerada em torno de cada uma delas refletem a riqueza da cena artística local.


Loja Raiz, Cultura e Produto

Além da reinauguração da Concha Acústica, um novo espaço cultural foi inaugurado durante a abertura da 37ª Semana de Cultura em Ponta Grossa. A loja "Raiz, Cultura e Produto" foi aberta ao público, resultado de uma extensa pesquisa realizada pelas artesãs da Casa do Artesão. Essa loja apresenta produtos que resgatam a história e a origem da cidade, refletindo a identidade cultural de Ponta Grossa. No mesmo evento, a Casa do Artesão realizou uma doação especial, oferecendo sua coleção para a Escolinha do Patrimônio, fortalecendo assim o cuidado e a preservação do patrimônio cultural da região. Essas iniciativas demonstram o compromisso em valorizar a cultura local e proporcionar um legado para as futuras gerações.

Comments


bottom of page