top of page
  • Foto do escritorRedação

Reserva participa do projeto “Tibagi 150 anos: conte sua história”

Nesta última quarta-feira (28), equipe da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Reserva irá contribuir com essa origem do seu próprio município e a relação histórica com Tibagi

Reserva participa do projeto “Tibagi 150 anos: conte sua história”. Foto: João Pedro Agostinho

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) via Museu Histórico Des. Edmundo Mercer Júnior, realizou nesta última quarta-feira (28) o projeto “Tibagi 150 anos: conte a sua história”. O evento aconteceu no Teatro Tia Inália.


O município convidado foi a cidade de Reserva, que em 26 de março de 1921, através da Lei nº 2.038, se emancipou de Tibagi. De acordo com o historiador Neri Assunção, o objetivo do projeto é reunir em datas específicas representantes dos vários municípios e regiões que um dia já fizeram parte de Tibagi.


“Este projeto tem a finalidade de transmitir conhecimentos para professores, pesquisadores, historiadores, adepto da cultura tibagiana e comunidade interessada, além do convite a um cidadão que residiu em um dos municípios desmembrados e que atualmente more em Tibagi, pra agregar este conhecimento sobre a história do município convidado”, afirma o historiador.


Comments


bottom of page