top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

'Qual o teu desabafo, mulher?' promove encontro de vivências femininas

A oficina tem como proposta oferecer um espaço acolhedor onde cada participante poderá expressar suas experiências através de produções artísticas

Escritora ponta-grossense Jacqueline de Mattos, irá organizar e administrar o encontro desta terça-feira (23). Foto: Reprodução


Nesta terça-feira (23), a Academia Ponta-grossense de Letras e Artes (Apla) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) promovem "Qual o teu desabafo, mulher?". O evento faz parte do projeto "134 anos: de Corina Portugal à Maria da Penha", e vai acontecer no Centro de Criatividade, região central de Ponta Grossa, a partir das 19h, buscando proporcionar um encontro descontraído entre mulheres para compartilhar suas vivências, desafios, alegrias, tristezas, amores e sonhos.


A oficina tem como proposta oferecer um espaço acolhedor onde cada participante poderá expressar suas experiências através de produções artísticas. Seja por meio da escrita, desenho, pintura ou composição musical, as mulheres presentes poderão compartilhar suas alegrias e superações, revelando as nuances do universo feminino, que é ao mesmo tempo sensível e forte.


A iniciativa busca incentivar a criação e a expressão artística como uma forma de empoderamento e valorização das mulheres. Ao compartilhar suas histórias e emoções, as participantes poderão fortalecer os laços entre si, inspirando-se mutuamente e encontrando formas criativas de lidar com os desafios da vida.


A organização do evento convida todas as mulheres interessadas a participar da oficina e também a trazerem uma amiga, ampliando assim a rede de compartilhamento e apoio mútuo. Acredita-se que a diversidade de experiências enriquecerá ainda mais o encontro e promoverá reflexões significativas sobre a condição feminina na sociedade.


Não perca a oportunidade de participar deste encontro enriquecedor, onde as mulheres terão voz e espaço para expressar suas vivências, fortalecendo a sororidade e o empoderamento feminino.


Serviço

Evento: Oficina "Qual o teu desabafo, mulher?"

Data: 23 de maio de 2023 (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Centro de Criatividade

Endereço: Av. Visc. de Taunay, 262 - Centro, Ponta Grossa - PR

Participação gratuita

Foto: Divulgação

"134 anos: de Corina Portugal à Maria da Penha"

O projeto em conjunto APLA/UEPG chamado "134 anos: de Corina Portugal à Maria da Penha" envolve mais de 80 pessoas entre alunos, professores da UEPG, acadêmicos APLA e diversos artistas e escritores. O projeto pretende ressignificar a importância da violência contra a mulher através de palestras/oficinas e apresentações artísticas culturais. Dentro de uma extensa programação, toda comunidade princesina poderá desfrutar de momentos significativos e únicos.

Comments


bottom of page