top of page
  • Foto do escritorRedação

Projeto Combate à Desinformação inaugura espaço para publicação de artigos

O objetivo é incentivar o diálogo em torno de assuntos que dizem respeito ao interesse coletivo

Projeto Combate à Desinformação inaugura espaço para publicação de artigos. Foto: Cesar Olmedo / Reuters


O projeto de extensão do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) Combate à Desinformação nos Campos Gerais lança, no início de 2023, um espaço para discutir temas que envolvem a defesa da democracia, direitos humanos e políticas públicas, seja em nível local, estadual, nacional ou internacional. O artigo que inaugura o espaço é de autoria do cientista político Fábio Aníbal Goiris, professor da UEPG, e trata do cenário político das eleições no Paraguai.


O objetivo é incentivar o diálogo em torno de assuntos que dizem respeito ao interesse coletivo. Os textos serão publicados na seção Análise & Debate do site do projeto (disponível em: www.combateadesinformacao.com.br).


O espaço de publicação é aberto e vai manter fluxo contínuo, recebendo materiais a qualquer momento. Para o coordenador do projeto, Sérgio Gadini, as publicações devem promover diálogos responsáveis e democráticos. “A seção é uma iniciativa para incentivar o diálogo e a participação aberta de qualquer pessoa interessada em contribuir com o debate sobre políticas públicas, participação popular e democracia”, afirma.


Interessados(as) podem submeter textos através do e-mail combatedesinformacao@gmail.com. Os materiais enviados devem estar de acordo com as normas de publicação: texto em forma de artigo, comentário ou análise sobre assuntos da atualidade, com tamanho entre de 2 a 4 mil caracteres, além de título (até 100 caracteres) e uma breve referência biográfica de autoria. Os textos serão avaliados pela coordenação do projeto de extensão e, em seguida, publicados no site do Projeto.


O projeto Combate à Desinformação nos Campos Gerais, criado em 2022, objetiva discutir os riscos de circulação de fake news através de materiais que orientem os moradores da região sobre a importância do esclarecimento e da formação da opinião pública no exercício da cidadania. O projeto é resultado de uma parceria com o Supremo Tribunal Federal (STF) e integra a Rede Nacional de Combate à Desinformação.


Da Assessoria

コメント


bottom of page