• Redação

Professora lança livro que discute a imagem nas áreas de conhecimento


A obra apresenta discussões que remontam a década de 80 com discussões atuais de pesquisadores nacionais e internacionais

O livro nasceu da ideia desenvolvida por um grupo de docentes da UEPG. Foto: Divulgação

A professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Josie Agatha Parrilha da Silva, lança nesta quinta-feira (23) o e-book ‘Imagem: diálogos e interfaces interdisciplinares’. A obra é organizada por ela em conjunto com o professor Marcos Cesar Danhoni Neves, da Universidade Estadual de Maringá (UEM).


O livro nasceu da ideia desenvolvida por um grupo de docentes da UEPG, ao estabelecer diálogos sobre o tema ‘imagem’ entre diferentes áreas de conhecimento. Segundo a professora, o tema foi escolhido para realizar reflexões interdisciplinares teórico-práticas. “As discussões contribuem para a construção de um conhecimento que supere as fronteiras disciplinares”, explica. A obra apresenta discussões que remontam a década de 80 com discussões atuais de pesquisadores nacionais e internacionais. “O livro pode ser fonte de estudos interdisciplinares sobre imagem, tanto em nível de graduação quanto de pós-graduação”, completa.


Josie é doutora em Educação para a Ciência e Matemática, mestre em Educação e licenciada em Pedagogia e em Artes Visuais. Atua como docente do Departamento de Artes da UEPG e de dois programas de pós-graduação na área de ensino (Ensino de Ciências e Educação Matemática, na UEPG; e Ensino de Ciências e Matemática, na UEM).


O lançamento será transmitido ao vivo, com uma conversa entre os autores, às 19h30 no canal do Youtube “Qual a fórmula?”. O livro está disponível para download gratuito no link.


Da Assessoria