• Redação

Professor Edgar Talevi lança novo livro no próximo sábado

Com 33 crônicas sobre a Língua Portuguesa, o livro tem como público alvo desde alunos do Ensino Fundamental 1 e 2, até vestibulandos e quaisquer pessoas que tenham dúvidas relacionadas à gramática e ortografia

Professor Edgar Talevi lança novo livro no próximo sábado (03). Foto: Divulgação

O professor e escritor Edgar Talevi realiza, no próximo sábado (3), o evento de lançamento de seu segundo livro, o ‘Sintaxe à Vontade’. Com 33 crônicas sobre a Língua Portuguesa, o livro tem como público alvo desde alunos do Ensino Fundamental 1 e 2, até vestibulandos e quaisquer pessoas que tenham dúvidas relacionadas à gramática e ortografia.


Entre as crônicas, o autor destaca ‘Sem Crise na Crase’ e ‘Como xingar de modo elegante’, que traz palavras pomposas que parecem xingamentos, mas não o são. “O livro é uma publicação gerada dentre os textos publicados no portal D’Ponta News. Foi escrito ao longo de vários meses, foi muito tempo dedicado a ele”, afirma Talevi.

O lançamento oficial da obra ocorre no próximo sábado (3), na Biblioteca Municipal de Ponta Grossa, localizada na Rua dos Operários, s/n, Olarias, às 15h. Durante o evento, que será aberto ao público, haverá a venda do livro e sessão de autógrafos. “As expectativas são amplas para o evento. Convido a todos que tenham interesse em adquirir o livro a participarem conosco”, diz Edgar.

Para adquirir o livro, basta entrar em contato com o escritor Edgar Talevi por meio do Instagram. Sobre o autor Edgar Talevi de Oliveira assina a Coluna Draft, no portal D’Ponta News, que vai ao ar todas as segundas, quartas e sextas. É licenciado em Letras pela UEPG. Pós-graduado em Linguística, Neuropedagogia e Educação Especial. Bacharel e Mestre em Teologia. Atualmente Professor do Quadro Próprio do Magistério da Rede Pública do Paraná, na disciplina de Língua Portuguesa. Começou carreira como docente em Produção de texto e Gramática, em 2005, em diversos cursos pré-vestibulares da região, bem como possui experiência em docência no Ensino Superior em instituições privadas de Ensino de Ponta Grossa.

Também é revisor de textos e autor do livro ‘Domine a Língua – o novo acordo ortográfico de um jeito simples’, em parceria com o professor Pablo Alex Laroca Gomes. Como articulista, teve seus textos publicados em jornais impressos e eletrônicos, sempre com posicionamentos relevantes e de caráter democrático, prezando pela ética, pluralidade de ideias e valores republicanos.

Foto: Divulgação

Por D'PontaNews