• Redação

Professor de UEPG lança livros sobre direito penal e eleitoral

Pablo Milanese é professor do Departamento de Direito da UEPG e lançou duas obras sobre Direito e Legislação

Professor Pablo Milanese lançou dois livros no mês de maio. Foto: William Clarindo

O professor do Departamento de Direito do Estado da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Pablo Milanese, lançou no último mês duas obras sobre Direito e Legislação. Os livros ‘Crimes eleitorais comentados e processo eleitoral’ e ‘Lei de execução Penal Comentada’ são publicações coordenadas por Denise Hammerschmidt, com colaboração do professor de Direito.


A obra sobre crimes eleitorais busca servir como repositório da tratativa dos crimes eleitorais e do processo eleitoral. “A obra compreende temas de enorme interesse e atualidade, com potencialidade a incrementar não só o debate acadêmico a respeito do Direito Eleitoral, mas também projetar as reformas necessárias e que já se esboçam no cenário político”, salienta. O livro traz temas concretos e avançados em matéria de execução penal, conforme explica Milanese. “São compreendidos em temática central que há algumas décadas sequer eram conhecidas como disciplina jurídica autônoma, enfrentando, ainda, a complexa problemática de gestão do cárcere no Brasil”.


Para Milanese, o convite da coordenadora Denise para participar das obras foi recebido com felicidade. “Elas tratam de temas atuais e de grande relevância para o Direito Penal e toda a sociedade, os quais foram abordados por uma excelente equipe, formada por juristas e pesquisadores de renome”, completa.


O livro sobre execução penal está disponível aqui. A obra sobre crimes eleitorais está disponível aqui.


Da Assessoria