top of page
  • Foto do escritorRedação

Prefeitura de PG lança concurso de fotografia com prêmio em dinheiro

Quarto concurso do 'Fotografe Ponta Grossa' terá quatro categorias e prêmios que somam R$ 28 mil

A quarta edição do ‘Fotografe Ponta Grossa’ é promovida pela Secretaria Municipal de Turismo. Foto: Mateus Primor Pedroso Ferreira

A Prefeitura de Ponta Grossa, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo, realizou na última sexta-feira (16), o lançamento da quarta edição do concurso ‘Fotografe Ponta Grossa’. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 1º de agosto.


Segundo o regulamento, o concurso será dividido em quatro categorias, sendo. Patrimônios Naturais, Patrimônios Históricos/Sociais/Culturais, Interiores e Memórias. Cada participante pode inscrever até quatro fotografias, considerando uma por categoria.


A fotografia deverá ser inédita e com técnica livre, podendo ser utilizado qualquer recurso complementar de lentes, filtros especiais de ampliação e tratamento básico (brilho, contraste, saturação e cor) sendo proibido o uso de programas ou qualquer forma de edição de imagens, que impliquem em consequente inclusão de objetos na cena.

A prefeita Elizabeth Schmidt destacou a importância da iniciativa e seu impacto na história da cidade, em seu bicentenário. “Ponta Grossa cresceu muito nos últimos anos e hoje temos um novo perfil de cidade. Esse projeto fomenta os nossos artistas, além de valorizar a identidade e cultura local, enriquecendo e enraizando a nossa memória”, declara.


“O principal objetivo é promover um olhar diferenciado sobre a cidade. Queremos incentivar que a população busque outra perspectiva dos ambientes que nós moradores já somos acostumados no nosso cotidiano. Os registros servirão não só como valor histórico, mas também como valor sentimental e material de divulgação”, ressalta o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak.


Fotografe Ponta Grossa

A quarta edição do ‘Fotografe Ponta Grossa’ é promovida pela Secretaria Municipal de Turismo, e tem como objetivo incentivar a produção fotográfica de patrimônios de Ponta Grossa.


Serão selecionadas até 16 fotografias, sendo também utilizadas em materiais de divulgação da cidade. Os quatro primeiros colocados de cada categoria recebem prêmios em dinheiro que variam de 1.000 reais, para o quarto colocado, a 2.500 reais, para o primeiro colocado, somando o valor total de R$ 28 mil reais em prêmios. Link para inscrição.


Cronograma do Concurso

Lançamento: 16 de junho de 2023.

Período de Inscrição: 15 de junho a 01 de agosto de 2023.

Divulgação do resultado das fotografias classificadas: 29 de agosto de 2023.

Evento de premiação das fotografias contempladas: 04 de setembro de 2023.


Da Assessoria

Comments


bottom of page