top of page
  • Foto do escritorRedação

Prefeitura de Jaguariaíva realiza conscientização nas escolas

Estudantes da rede municipal de ensino realizaram projetos voltados para a educação no trânsito

Segundo a diretora de Educação, Andreia Valentim, o trabalho teve início em setembro, que é o mês dedicado ao trânsito. Foto: Divulgação

Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) de Jaguariaíva concluíram as atividades do projeto de educação no trânsito. Este trabalho é realizado a cada três meses e, com o retorno dos estudantes para as instituições municipais, o trabalho foi retomado de maneira regular, ou seja, com ênfase a partir de projetos e atividades lúdicas e aulas de campo. O material didático específico intitulado ‘Nós Somos o Trânsito’ foi distribuído para alunos de infantil IV e V.


Segundo a diretora de Educação, Andreia Valentim, o trabalho teve início em setembro, que é o mês dedicado ao trânsito. “Várias atividades foram realizadas, como produção de cartazes, apresentação de vídeos, contação de histórias, criação de circuitos reproduzindo ruas e placas, produção de textos e frases, reconhecimento das sinalizações nas ruas, jogos, produção de maquetes, utilização de tecnologias digitais e outras”, detalha.


A secretária da pasta, Erla Maria Ribeiro de Mello, e a prefeita Alcione Lemos (DEM) parabenizam a todos os envolvidos no projeto. Elas destacam que, além de influenciar os pais, a ação deve ajudar a transformar o trânsito com pessoas mais conscientes e com respeito ao próximo e às leis alusivas. A prefeita Alcione destaca a dedicação da equipe de educação. “Parabéns a toda equipe pelo trabalho constante de trazer sempre o melhor aos nossos alunos”, observa a prefeita Alcione.


Da Assessoria

Comments


bottom of page