top of page
  • Foto do escritorRedação

Praças de PG recebem pockets shows da Banda Casa Cantante

Ação aconteceu no domingo, com muita música e bolhas de sabão

Praças de Ponta Grossa recebem pockets shows da Banda Casa Cantante. Foto: Divulgação


Brincar no parquinho foi mais divertido neste domingo, 21, em cinco praças de Ponta Grossa. Durante toda a tarde, a Banda Casa Cantante circulou pela cidade divulgando as novas músicas do EP Brincadeiras Cantantes, com patrocínio da Unimed Ponta Grossa. Os locais que receberam a ação foram o Parque Monteiro Lobato, Praça Santo Antônio, Praça Simón Bolívar, Parque Linear e Lago de Olarias.


“Eu adorei ouvir as músicas. A banda já foi na minha escola e o show é muito legal”, contou o pequeno Enzo, de 7 anos, que logo que viu a banda chegar na praça desceu do balanço e foi correndo curtir as bolhas de sabão. Em cada parada, anunciada com a chegada de um carro de som, eram distribuídos ainda marcadores de livro personalizados da banda, com um QR Code encaminhando para as músicas. “Criamos esse material junto com a Estratégia Projetos Criativos para ser uma lembrança da Banda Casa Cantante para os pequenos, incentivando ainda a leitura e proporcionando o contato com a tecnologia. Como sempre dizemos: nosso trabalho é muito mais do que música”, explica a vocalista e compositora Juliani Ribeiro.


A Maria Luiza, de 6 anos, estava fazendo um piquenique no parque e ficou empolgada quando os músicos Juliani e Joãozinho chegaram pra cantar pra sua família. “Eu falei pra minha mãe pra gente ouvir todas as músicas da banda. E eu quero ir no show também”, disse.


O show que a Maria Luiza quer tanto ir está marcado para este sábado, 27, a partir das 15h, no Sesc Estação Saudade. Durante toda a tarde a criançada vai poder se divertir com diversas brincadeiras junto com monitores, encerrando com o animado show de lançamento das novas músicas da Banda Casa Cantante. A entrada é gratuita.


Novas músicas

As seis músicas do EP Brincadeiras Cantantes têm foco na prática do brincar. As músicas podem ser ouvidas pelo YouTube, Spotify, Deezer e outras plataformas. As composições passeiam por diversos estilos musicais, como maracatu, funk, axé, pop, música havaiana e reggae. “A ideia é apresentar às crianças brincadeiras antigas presentes na memória dos adultos e falar também das brincadeiras atuais. Destacamos ainda a importância do contato social e com a natureza”, conta o compositor e músico Joãozinho.


O projeto EP Brincadeiras Cantantes tem produção da Estratégia Projetos Criativos e patrocínio da Unimed Ponta Grossa, por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (Promific), da Prefeitura de Ponta Grossa, Secretaria Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural. Apoia a iniciativa o Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Infantil (GEPEEDI) da Universidade Estadual de Ponta Grossa.


Da Assessoria

Comments


bottom of page